
Ex-jogador analisam o futebol brasileiro atual - Divulgação
Roger Flores, Zico e Tostão elegeram nesta semana o melhor camisa 10 do Brasileirão. Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho, especialista na posição, teceu inúmeros elogios para Alan Patrick, do Internacional.
Em sua avaliação, o maestro do meio-campo colorado possui um perfil clássico e que cada vez mais parece ser raro.
“O Alan Patrick tem características do 10 clássico. Está sobrando no futebol brasileiro atual. É um dos poucos que faz essa função, organizando o Inter e deixando os colegas na cara do gol”, afirmou Zico, em rápido contato com a reportagem do Lance!
Analisando os demais, o ex-meia do Flamengo lembra que são estrangeiros ou atletas que possuem uma característica diferente do articulador do Inter.
Tostão repete elogios de Zico
Apreciador do futebol bem jogado, Tostão também é mais um admirador do futebol de Alan Patrick. Com a 10 nas costas, tem sido o principal responsável pela evolução ofensiva do time gaúcho.
“É uma posição clássica no futebol brasileiro. Hoje, muitos clubes já não têm o 10 clássico, com os meio-campistas fazendo várias funções. O Alan Patrick sempre jogou desse jeito (10 clássico). É um típico camisa 10, que faz essa conexão com os homens da frente”, acrescentou.
Para Tostão, Alan Patrick tem feito por merecer ser lembrado para vestir a amarelinha. Com Tite e seus sucessores, não teve o espaço que imaginava.
Roger Flores elege a melhor camisa 10
Roger Flores não tem dúvidas de que o posto de melhor camisa 10 no Brasil atende pelo nome de Alan Patrick. Para ele, o meia colorado merece ser chamado pela seleção.
“Hoje, o melhor camisa 10 do futebol brasileiro é o Alan Patrick. O Arrascaeta não é brasileiro. O Ganso pode ter um (jogo) mais bonito que o Alan Patrick, mas em eficiência e produtividade… eu daria uma oportunidade, sem dúvida nenhuma.”, disse Roger Flores, no Seleção SporTV.