Home Futebol RMP indica um dos ‘piores’ presidentes do futebol brasileiro: “Que desastre”

RMP indica um dos ‘piores’ presidentes do futebol brasileiro: “Que desastre”

Renato Maurício Prado é convicto ao apontar cartola de clube do Brasileiro Série A que estaria desempenhando um trabalho ruim

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Jornalista Renato Maurício Prado (Foto: Reprodução)

Jornalista Renato Maurício Prado (Foto: Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado se mostrou contrário à decisão de Pedrinho, presidente do Vasco, de mudar local de jogo do Cruzmaltino com o Flamengo. Para RMP, o desejo do mandatário de tirar o clássico carioca pelo Brasileirão Série A do Maracanã para o São Januário, só mostra o quão ruim é o trabalho do cartola.

RMP tece críticas a Pedrinho

Ao repercutir informação sobre a vontade de Pedrinho de alterar palco de Vasco x Flamengo, RMP aproveitou, portanto, para cornetar o ex-jogador e ídolo vascaíno. O colunista do UOL Esporte afirmou que o trabalho do cartola à frente do Vasco da Gama é “um desastre”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que desastre é o Pedrinho como presidente do Vasco”, escreveu Renato Maurício Prado em seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter).

A declaração do veterano da mídia esportiva veio na esteira de entrevista do mandatário ao Podcast Cruzmaltino, concedida ontem, segunda-feira (31). Pedrinho revelou que pedirá que o clássico Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão Série A, seja no São Januário, mesmo que com a presença de torcida única.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única”, disse Pedrinho em entrevista, o que não agradou RMP.

“Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário”, concluiu o presidente do Vascão sobre seu desejo.

Vasco x Flamengo

O clássico, nos últimos anos, tem acontecido no Maracanã, seja com partidas válidas pelo Campeonato Carioca ou pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Mas após Pedrinho mudar o clássico entre as duas equipes pela semifinal do estadual desse ano do Maracanã para o Nilton Santos, o presidente almeja manobra para realizar nova mudança. Isso porque o desejo do presidente é aproveitar o fator mando de campo e força de seus torcedores.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado desaprovou que o duelo Vasco x Flamengo volte a ser disputado no São Januário depois de cinco temporadas do Brasileirão. A última vez que os rivais se enfrentaram na casa do Cruzmaltino foi no Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os Alvinegros pelo placar de 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, Talles Magno foi o autor do gol de honra.

Vale destacar ainda que o clássico aconteceu com os portões fechados, em razão das restrições por conta pandemia da covid-19.

No centro da análise do jornalista Renato Maurício, o clássico Vasco x Flamengo ocorre no dia 19 de abril, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileiro. Contudo, a partida ainda não tem um local definido pela CBF.

Better Collective