
Flamengo em jogo no Maracanã. Foto: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/CRF
Renato Maurício Prado, o RMP, avaliou a grande vantagem técnica do Flamengo em relação ao rival Vasco da Gama nos dias atuais.
“O Vasco acha que vai ganhar do Flamengo jogando em São Januário. O Vasco não ganha do Flamengo hoje em dia nem jogando no Aterro do Flamengo, nem no futebol de praia. O Vasco hoje em dia tem um time infinitamente pior”, disse ele, no Uol.
De 2017 para cá, o Rubro-Negro venceu 19 vezes e o Cruzmaltino apenas duas em 32 jogos, sendo 11 empates. Com grande poder financeiro, o Fla domina seu rival, que não consegue voltar aos seus melhores dias.
“Ele (Pedrinho) disse que esse elenco do Vasco é o oitavo do Brasil. Pelo amor de Deus, olha esse time jogando. É um time para fugir do rebaixamento, não mais do que isso”, garantiu o jornalista.
RMP detona presidente do Vasco
O ex-meia Pedrinho tem como objetivo mandar o clássico do dia 19 de abril para o estádio São Januário. O assunto gera polêmica e Renato Maurício Prado argumentou contra o presidente:
“Eu estou assustado com o Pedrinho presidente do Vasco. O que eu sempre conheci como jogador e depois um comentarista lúcico, quando virou presidente se perdeu totalmente. Imagina, ele quer jogar em São Januário, que está proibido pela polícia para clássicos entre Vasco e Flamengo. A última vez que teve foi um caos. É uma loucura, lá não cabe mais um clássico desse tamanho”, declarou RMP.
Veja o que disse Pedrinho: “Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança”, afirmou ele em parte do pronunciamento.
Vasco e Flamengo somam pontos
A equipe comandada por Fábio Carille começou o Brasileirão Série A vencendo o Santos por 2 a 1 e somando três pontos logo de cara. O time carioca começou perdendo, mas foi buscar a virada na segunda etapa.
Já o Flamengo de Filipe Luís enfrentou o Internacional de Roger Machado, que é um dos cotados para disputar pelo topo da competição. O jogo no Maracanã foi muito equilibrado e terminou em 1 a 1.