Home Futebol RMP critica “jogador infantil” no Brasil: “Não aceita ficar no banco”

RMP critica “jogador infantil” no Brasil: “Não aceita ficar no banco”

Jornalista cita decadência de Gabigol e detona decisões do Cruzeiro no mercado da bola

Por Paulo Foles em 15/04/2025 17:25 - Atualizado há 2 semanas

RMP comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

RMP comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

RMP criticou a postura de Gabigol durante o empate do Cruzeiro contra o SPFC no último domingo (13), no MorumBIS. O atacante de 28 anos ficou no banco e reagiu da mesma forma dos tempos de Flamengo, segundo palavras de Renato Maurício Prado.

“Tá na cara que o Gabigol não mudou nada. Quando eu vi ele no banco sem usar o uniforme completo, com a camisa de treino e sem estar com as chuteiras calçadas, me lembrei dele no Flamengo. Era exatamente o que fazia para deixar bem claro que não aceitava ficar no banco”, relembrou.

“É uma atitude infantil e provocativa. O Gabriel que foi para o Cruzeiro é o mesmo que o Flamengo fez questão de não renovar o contrato, pois viu que ele era uma estrela cadente. O Cruzeiro acreditou em estrelas cadentes e vai ser difícil ir para algum lugar. Tenho pena do Leonardo Jardim”, completou RMP, no Uol.

Gabigol oscilou no Flamengo

Depois de muitos momentos históricos entre 2019 e 2022 no Rubro-Negro, incluindo o bicampeonato da Copa Libertadores da América, o atacante começou a cair de rendimento a partir de 2023 e se tornou reserva de Pedro.

No ano passado, ele colecionou polêmicas extracampo, se lesionou e pouco rendeu. No entanto, a estrela do atleta revelado pelo Santos brilhou na final da Copa do Brasil, no Maracanã, quando marcou dois gols contra o Atlético-MG.

Considerado um ídolo histórico do Flamengo, a reta final dele no clube divide opiniões. Tem quem ache que o legado segue intacto, mas há o outro lado que diz que Gabi saiu “manchado”.

RMP analisa Cruzeiro em baixa em 2025

A Raposa apostou na contratação de “medalhões” e investiu forte em nomes como Gabigol e Dudu. No entanto, a equipe ainda não engrenou e passa por crises na temporada.

“O Cruzeiro foi às compras e comprou uma constelação de estrelas decadentes, que não são mais o que foram. Contratou nomes e não jogadores realmente em boa forma”, declarou o jornalista.

O clube mineiro soma quatro pontos em nove disputados e está em 12º na classificação deste momento no Brasileirão Série A.

Exit mobile version