Home Futebol RMP aponta treinador “reclamão” no Brasil: “Sempre tem motivo”

RMP aponta treinador “reclamão” no Brasil: “Sempre tem motivo”

Jornalista cita postura de Abel Ferreira e diz que o Palmeiras precisa evoluir dentro de campo diante dos novos reforços

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Canal RMP/YouTube

Renato Maurício Prado fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Canal RMP/YouTube

Abel Ferreira já se envolveu em diversas polêmicas nos mais de quatro anos de trabalho no Palmeiras, principalmente em discussões com jornalistas e reclamações sobre o futebol brasileiro de forma geral. RMP descreveu a postura do português e disparou:

“Na verdade, se olhar bem, todas as entrevistas ele sempre vai pedir desculpas. Todas as entrevistas ele tem motivos para pedir desculpas, porque ele realmente é um reclamão. É uma coisa bastante complicada”, disse Renato Maurício Prado, que elogiou o estrangeiro logo em seguida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel é um reclamão, é uma mala sem alça muitas vezes. Mas, de uma maneira geral, é um excelente treinador”, completou ele, no Uol.

RMP cita evolução do Palmeiras

Depois de vencer apenas o Paulistão em 2024, o Verdão “atacou” o mercado da bola, contratou sete reforços e beirou os R$ 500 milhões em investimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP avaliou que o elenco cresceu de nível nesta temporada e, sendo assim, Abel Ferreira precisa encontrar maneiras de fazer a equipe render dentro de campo.

O ano não começou de uma forma positiva. O Palmeiras foi derrotado na final do Campeonato Paulista para o rival Corinthians e o treinador português recebe pressão de parte dos torcedores, mas conta com o respaldo da diretoria.

Objetivos do Palmeiras em 2025

O forte investimento tem claros motivos. O clube paulista terá quatro campeonatos de grande importância pela frente: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Super Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O último torneio de peso conquistado foi o Campeonato Brasileiro de 2023, quando o Botafogo deixou escapar uma grande vantagem na liderança e o Verdão comandado pelo inspirado jovem Endrick aproveitou o vacilo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, a pressão cresce para a conquista de um desses troféus citados. O Mundial é encarado como distante para os clubes brasileiros, enquanto os outros três estão totalmente dentro da realidade de equipes como Flamengo e Palmeiras.

Better Collective