Home Futebol Rizek indica time mais prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Sem dúvida”

Rizek indica time mais prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Sem dúvida”

O jornalista protestou diante dos muitos erros dos árbitros nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
André Rizek, jornalista do SporTV (Reprodução/Globo)

André Rizek, jornalista do SporTV (Reprodução/Globo)

André Rizek não está nada contente com a arbitragem no início do Brasileirão Série A. Ao evidenciar os erros cometidos pelos juízes nas três rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, chamou atenção para uma equipe que, no seu ponto de vista, teve prejuízos em todas as partidas da competição até aqui.

Para o apresentador do Grupo Globo, o Sport Recife é quem mais sofre nas mãos do apito. “É sem dúvida o mais prejudicado do campeonato. Porque ele foi prejudicado em três rodadas por erros, na minha opinião, muito claros nos três jogos”, frisou Rizek, em vídeo no ge.globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek analisou os lances marcados contra o Sport pelo Brasileirão

Diante do São Paulo, o comentarista protestou diante de um pênalti que julgou inexistente no MorumBIS na estreia, considerando que o atacante são-paulino Luciano se jogou dentro da área. “Só não virou grande polêmica porque o Calleri chutou na Lua”, observou. A partida terminou 0 a 0.

Na 2ª rodada, ressaltou que a própria CBF reconheceu o erro e afastou o árbitro Bruno Arleu de Araújo e todos os seus auxiliares pela penalidade máxima assinalada a favor do Palmeiras na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance no final do jogo foi decisivo para a vitória alviverde sobre o Leão por 2 a 1 em Pernambuco. “Qualquer imagem que você veja deixa claro que não foi pênalti”, frisou André Rizek. Até mesmo Marcos, ídolo do Palmeiras, deixou claro que a infração em Raphael Veiga não aconteceu.

Por fim, o jornalista viu como clara a falta de ataque cometida por Vegetti no zagueiro Lucas Cunha no lance do segundo gol do Vasco, na vitória cruz-maltina por 3 a 1 em São Januário no último sábado (12).

Apesar do VAR ter chamado Wilton Pereira Sampaio para revisar o lance, o juiz optou por manter a decisão de campo e confirmou o gol vascaíno.

PUBLICIDADE

“Sei que algumas pessoas consideraram o lance normal, mas pra mim foi falta clara do Vegetti”, pontuou o apresentador do SporTV.

PUBLICIDADE

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

“Sport não deu sorte com a arbitragem”

Assim, Rizek concluiu que o Sport é vítima de uma ‘coincidência bizarra’ nos três jogos iniciais do Brasileirão Série A.

“Em três rodadas, o Sport, no mínimo, deu má sorte com a arbitragem brasileira”, ironizou, incentivando o Sport a protestar diante das Federações. “Tem que fazer barulho mesmo”, concluiu Rizek.

O Leão é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto. Nesta quarta-feira (16), o time comandado por Pepa recebe o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Better Collective