
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
Ao analisar os resultados na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o jornalista André Rizek detonou a qualidade demonstrada pelo Grêmio na derrota, em casa, contra o Flamengo, por 2 a 0, no último domingo (13).
Em vídeo publicado pelo “ge.com” nas redes sociais, o apresentador do SporTV teceu fortes críticas ao time gaúcho.
“O Flamengo pegou o Grêmio, que não tem nada, não tem qualidade individual, não tem conjunto, e desfilou em campo”, avaliou Rizek.
Além da derrota contra o time carioca, o Tricolor gaúcho venceu o Atlético-MG na primeira rodada, em jogo que o time mineiro foi melhor, em Porto Alegre, e perdeu do Ceará na segunda, em jogo disputado na Arena Castelão.
Paulo Nunes concorda com jornalista
Além de Rizek, outro comentarista que criticou mais uma péssima atuação do Grêmio foi o ex-jogador Paulo Nunes.
“A defesa do Grêmio é sofrimento. Tem times que às vezes não marca, mas joga. Às vezes o time joga, mas não marca. O Grêmio não marca e não joga. Tem time que só marca, não consegue construir, não ataca, mas tem um (bom) sistema defensivo. Tem time que é o contrário”, explicou Paulo Nunes.
O trabalho do técnico Gustavo Quinteros também merece muitas críticas na análise do comentarista da Globo.
“O trabalho não é bom. Ele não conseguiu fazer esse time jogar. O Grêmio não teve um jogo decente na temporada, teve dificuldades na Copa do Brasil contra o São Raimundo no Acre. Contra times da Série A é um fiasco, só está ladeira abaixo”, descreveu ele.
Rizek elege Arrascaeta o mais decisivo
Autor de três gols em dois jogos disputados no Brasileirão, incluindo os dois na vitória contra o Grêmio, no fim de semana, o meia Arrascaeta é o atleta mais decisivo da competição até este momento, segundo André Rizek.
“As nossas desconfianças físicas com o Arrascaeta podem ter sido dissipadas com a atuação magistral que ele teve, para mim, o jogador mais decisivo até aqui do campeonato”. apontou o apresentador.
Vale lembrar que o camisa 10 uruguaio não esteve presente no duelo de estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, pois estava lesionado.