
Rizek no comando do programa "Seleção Sportv" (Reprodução - ge)
André Rizek não economizou nos questionamentos sobre a fase amargada pelo Grêmio neste início de Brasileirão Série A. Superado pelo Flamengo por 2 a 0, em Porto Alegre, o Imortal foi assunto no “Fechamento” deste domingo (13), sendo definido como um time que tem mostrado ‘ruindade’.
Na avaliação do apresentador, o Tricolor dos Pampas está devendo futebol, e rebateu o técnico Gustavo Quinteros, que disparou contra as cobranças direcionadas ao elenco. Na visão do comandante, os últimos resultados da equipe não justificam a crise que é afirmada pela imprensa.
“Vou provocar vocês, é assustador a ruindade do Grêmio hein? O que é? Elenco limitado? Falta de conjunto? Mas o time está feio hein?”, disparou André Rizek, na abertura do programa.
“O Quinteros disse que não está entendendo o drama, o drama é o nível de desempenho. O elenco é limitado ou são as duas coisas?”, questionou o apresentador para o companheiro de atração, Denílson.
“O Quinteros corre perigo sim no cargo. Historicamente, quando qualquer diretor vem à público bancando permanência, no jogo seguinte o cara cai. O Grêmio com esse elenco e com esse treinador não vai muito longe no Campeonato Brasileiro”, opinou ex-jogador.
Olho na agenda
Depois do tropeço frente ao Flamengo, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), quando visita o Mirassol, no interior paulista, pela 4ª rodada do Brasileirão. O confronto antecede o Gre-Nal no final de semana seguinte, que ocorre na Arena do Tricolor, no dia 19 de abril.
Ou seja, os dois duelos serão de suma importância e representarão um ‘termômetro’ acerca do trabalho do treinador argentino, que está pressionado no cargo.
Rizek vê Galo decepcionando
Além de citar decepção com o Grêmio, André Rizek disse se mostrar frustrado com o desempenho do Atlético-MG neste início de temporada, após o alvinegro só ficar no empate contra o Vitória, no Mineirão, e seguir sem triunfos no certame.
Na avaliação do apresentador, a conquista soberana do Galo no estadual pode ter criado uma ‘falsa impressão’ de que o time seria dominante na escala nacional, mas o nível dos adversários e a dificuldade encontrada tem sido um choque de realidade.