Home Futebol Rizek crava jogador que “ganha mais do que merece” no futebol brasileiro

Rizek crava jogador que “ganha mais do que merece” no futebol brasileiro

Apresentador indica que altos salários desembolsados deveriam ser pagos para um atleta incontestável

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

O Corinthians parece que terá um grande problema para os próximos meses já que o meia Rodrigo Garro tem uma lesão no joelho. Um dos nomes imediatos para substituir o camisa 8 é Igor Coronado, mas o meia não tem conseguido demonstrar em campo que vale o salário exorbitante que recebe no Timão, segundo o jornalista André Rizek.

“Coronado recebe R$ 2 milhões. Pelo menos é o que foi noticiado. Não só de salário, porque ele veio sem custos – as luvas estão inseridas no valor”, iniciou o apresentador do Grupo Globo, durante o “Seleção SporTV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igor Coronado, de 32 anos, foi contratado a peso de ouro pelo Corinthians no inicio de 2024, mas nunca conseguiu provar que merecia receber os altos salários que recebe no Timão.

Coronado é incontestável?

“Não estou fiscalizando quanto ganha o jogador. Apenas constatando que é um investimento para um atleta que deveria ser incontestável. E não é o caso do Coronado, embora tenha talento”, destacou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, o dinheiro pago a Coronado só deveria ser disponibilizado para jogadores que de fato tivessem qualidade diferenciada e que fizessem a diferença dentro de campo.

“A questão é que com esse nível de investimento você imagina que é um jogador que é a solução dos problemas e o Coronado até hoje não deu a confiança nem para ser o reserva imediato do Garro”, concluiu o apresentador.

Na derrota do Corinthians contra o Huracán, na estreia da equipe paulista na Copa Sul-Americana, ontem, na Neo Química Arena, por 2 a 1, Ramón Díaz não pôde contar com Garro e escalou Romero na vaga aberta.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o técnico colocou Giovane e só no fim do jogo é que Coronado foi escolhido para entrar em campo.

PUBLICIDADE

Rizek critica desempenho internacional do Corinthians

Sob o comando do técnico Ramón Díaz, os números do Timão em competições como Libertadores e Copa Sul-Americana é muito ruim.

“Desempenho do Corinthians em jogos internacionais esse ano – contra adversários de segundo e terceiro escalão: 1 x 1 UCV, 3 x 2 UCV, 0 x 3 Barcelona, 2 x 0 Barcelona e 1 x 2 Huracán. Um empate, duas vitórias, duas derrotas. Sete gols marcados e oito sofridos. Piada isso aqui, né?”, questionou Rizek.

Better Collective