
Rizek no comando de programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
Rizek não curtiu nem um pouco as falas do técnico Fábio Carille, que ‘cutucou’ a torcida do Vasco, depois de bater o Santos, no último domingo (30), na estreia do Brasileirão. Na avaliação dele, os cruz-maltinos dão exemplo de apoio incondicional, e que atualmente, somente Flamengo e Palmeiras são times ‘fáceis de torcer’.
Para o apresentador do Grupo Globo, o técnico se equivocou ao cobrar que os torcedores do Gigante da Colina apoiem mais o time, durante os 90 minutos.
“Se tem uma coisa que eu não me conformo no futebol é treinador querer ensinar torcedor a torcer. Depois do jogo, o Carille falou que é fácil apoiar quando ganha. Falar isso do vascaíno? Se tem um torcedor que apoia na draga é o torcedor do Vasco”, iniciou Rizek.
“É fácil torcer para o Flamengo e Palmeiras, é fácil. Imagina torcer para o Vasco na situação em que o clube está. E mesmo assim, a torcida não abandona, lota o estádio na estreia, e está sempre com o time. Se tem uma torcida que não se deve cobrar apoio, é a do Vasco”, complementou o apresentador.

Rizek questiona desempenho do Verdão
Além de ter criticado Abel Ferreira no mesmo vídeo, pelo fato de uma alfinetada que o treinador palestrino deu na torcida, Rizek criticou o rendimento da equipe alviverde nos últimos jogos, ao repercutir o empate contra o Botafogo, em post feito no “X”.
Na avaliação do apresentador do sportv, o time paulista vem devendo futebol de longa data, estando longe de empolgar com desempenho apresentado outrora. Para ele, o time tem insistido muito nas jogadas aéreas e na individualidade do atacante Estêvão, que tem ficado sobrecarregado.
Favoritos no Brasileirão?
Em projeção feita na última semana, antes do pontapé inicial na Série A, Rizek elencou Flamengo e Palmeiras como os dois principais candidatos na corrida pelo título do certame, exaltando os respectivos plantéis e a regularidade ostentada nos últimos anos da dupla, que se reveza no pleito por taças.
No vídeo publicado, o apresentador citou Botafogo, Atlético-MG e Internacional como três ameaças para a dupla, e que figuram na prateleira logo abaixo.