
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
Após a virada do Vasco contra o Santos, por 2 a 1, em São Januário, em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico vascaíno Fábio Carille criticou a torcida cruzmaltina por falta de apoio. Para o jornalista André Rizek, a reclamação foi um baita tiro no pé.
O Vasco saiu perdendo na primeira etapa, por 1 a 0, mas conseguiu a virada após o intervalo.
“Me preocupou muito depois que tomou o gol, porque a gente começou a errar muito, né? Temos que entender a impaciência da torcida, mas que eles apoiem o tempo todo. Vai apoiar só na vitória? Vem e apoia porque a gente está trabalhando muito sério aqui com os atletas. É muito fácil apoiar só quando está ganhando. Mas foi fundamental o torcedor vir nos apoiar, nos ajudar, mas é algo que eu peço aqui: ajuda até nos momentos difíceis”, pediu Carille após o jogo do Brasileirão.
Rizek criticou a declaração do treinador do Vasco.
“Se tem um torcedor que não se pode pedir nada, só agradecer por ele continuar existindo, frequentando São Januário, amando o clube, passando a paixão de pai para filho, perpetuando essa história gigantesca, é o do Vasco”, destacou o apresentador, no “Seleção SporTV”.
“Só agradece por ele continuar existindo e indo lá. É duro ser torcedor vascaíno nesse século, não dá para exigir mais nada nesse século”, completou.
Rizek vê roubada na crítica de Carille
Para Rizek, Carille não poderia se expressar daquela forma com os torcedores vascaínos que vêm sofrendo muito com o time, com frequentes rebaixamentos para a Série B nos últimos anos, e mesmo assim nunca abandonam o time.
“Eu acho que é tentador você comentar como o torcedor tem que torcer. É uma baita roubada para o técnico fazer isso. Se nem para o Abel (no Palmeiras) não vale a pena, imagina para o Carille”, concluiu Rizek, lembrando que o treinador do Palmeiras também criticou seus próprios torcedores e acabou pedindo desculpas depois.
Torcida do Vasco é a quinta maior do Brasil
Recentemente, a “Infomoney” publicou uma pesquisa sobre o tamanho das maiores torcidas do futebol brasileiro e a do Vasco segue como a quinta maior, com 4,8% do total, mesmo após muitos anos suportando times fraco e frequentes quedas para a segunda divisão.
O arquirrival Flamengo segue na primeira colocação, com 24,8%.
