
Rizek no comando programa Seleção SporTV (Reprodução)
André Rizek foi sincero ao abordar o futebol do Grêmio em 2025. Reagindo ao triunfo do Flamengo sobre o Tricolor, pelo Brasileirão, o jornalista focou em dois pontos. Embora o elenco do clube gaúcho seja visto como “limitado”, o rendimento sob o comando de Gustavo Quinteros, segundo o discurso, não faz jus ao plantel à disposição do técnico.
“O Grêmio tem um elenco limitado, sabemos. Mas, coletivamente, também não mostra nada. O futebol, na prática, está abaixo da qualidade do plantel. Pra ver a qualidade do futebol do Grêmio.”, escreveu Rizek, na plataforma X.
Em campo, o Grêmio não conseguiu bater de frente com o Flamengo, que abriu o placar de forma relâmpago através de Arrascaeta. Pouco produtivo, o Tricolor viu o uruguaio anotar o segundo gol e garantir três pontos para o Rubro-Negro.
Alertado por Rizek, Quinteros recebe apoio de Braithwaite
Reconhecendo o péssimo jogo, Braithwaite não quis culpar o técnico do Grêmio. Além disso, a postura do comandante ganhou elogios, já que existe margem para debates com os atletas nos bastidores.
“Somos nós jogadores no campo. Não quero dizer que é culpa do treinador. Somos nós no campo, se tem um jogador livre, somos nós em campo que tomamos a decisão. Todos podemos falar com ele sempre. É um treinador aberto para debater.”, externou o dinamarquês.
Denílson não descarta troca no Grêmio
Companheiro de Rizek na Rede Globo, Denílson acredita que Dorival Júnior virou uma “sombra” para Quinteros no Grêmio. Livre no mercado, o ex-técnico da seleção já recuperou Flamengo e São Paulo, algo que pode motivar uma eventual busca da diretoria.
“Pode se preocupar, viu, Grêmio?! Alô, torcedor gremista. Vocês sabem do carinho que eu tenho por vocês, mas podem se preocupar! Não sei, não…”
“O Dorival tá no mercado.”, avisou Denílson, em vídeo nos stories do Instagram.