
Roberto Rivellino é comentarista da TV Cultura (Reprodução/TV Cultura)
O Campeonato Brasileiro começou recentemente – a terceira rodada será disputada neste fim de semana -, mas alguns times já dão pistas de que terão bastante trabalho para seguirem na primeira divisão na próxima temporada e um deles é o Vasco da Gama, segundo o ex-jogador Roberto Rivellino.
Em participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura, nesta semana, o comentarista fez um alerta ao Vasco, que anda bastante pressionado pelos torcedores por causa de das atuações abaixo da expectativa.
“O time do Vasco tem que se cuidar com o rebaixamento”, destacou Rivellino.
O campeão do mundo na Copa de 1970 criticou o Cruzmaltino por ter poupado jogadores na última rodada do Brasileirão, que culminou com uma derrota pesada contra o Corinthians por 3 a 0.
“O Vasco tem que tomar cuidado lá embaixo. Começa a não somar ponto no Brasileirão e depois tem que correr a trás”, avisou Rivellino.
Rivellino aponta Carille na “corda bamba”
Devido às exibições ruins em 2025, o cargo do técnico Fábio Carille no Vasco será novamente avaliado na partida contra o Sport, neste sábado (12), às 21h 9de Brasília), em São Januário.
Rivellino vê o treinador vascaíno muito pressionado.
“(Carille) está muito contestado. Impressionante. Não vem jogando um bom futebol. O Vasco pegou o time (Puerto Cabello) e poderia ter ganho com mais tranquilidade. Não sofreu muito, mas também não fez muito”, avaliou Rivellino sobre o nível de atuação do time cruzmaltino nesta temporada.
“Então, a torcida não quer saber, já está cobrando ele (Carille)”, enfatizou o campeão do mundo em 1970.
Riva tira Corinthians da brigar pelo Brasileirão
O comentarista ainda destacou no Cartão Verde que não vê chances do Corinthians ser campeão da competição nacional nesta temporada.
“O Corinthians vai ser campeão brasileiro? Não. Eu não vejo o Corinthians sendo campeão”, cravou Rivellino.
