Home Futebol Rivellino aponta treinador que “maltrata” craque no Brasil: “Vai perder”

Rivellino aponta treinador que “maltrata” craque no Brasil: “Vai perder”

Comentarista da TV Cultura avalia que técnico da equipe poderia adiantar posicionamento de atleta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Roberto Rivellino é campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970 (Reprodução/YouTube)

Roberto Rivellino é campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970 (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Rivellino não tem gostado muito do posicionamento de Estêvão nos jogos do Palmeiras. Segundo ele, o o técnico Abel Ferreira não pode colocar o jovem atleta de 17 anos para marcar lateral e ter que voltar até o campo de defesa do Verdão para defender.

Em participação no Cartão Verde, da TV Cultura, o comentarista destacou que atuando desta forma, o camisa 41 do Palmeiras perderá o que tem de melhor que é a chance de fazer jogadas individuais perto da área do adversário, gerando dribles, jogadas e gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se ele (Abel Ferreira) pegar o Estêvão, que tem a qualidade no mano a mano, e ficar lá atrás… Vai desgastar o moleque lá atrás. Isso é judiar do garoto. Vai perder o que ele tem de melhor que é a qualidade no mano a mano”, apontou Rivellino.

Rivellino aponta Estêvão como “especial” no Palmeiras

Para Riva, Estêvão atualmente é imprescindível ao elenco do Palmeiras, porque tem uma característica única no grupo de jogadores. Só ele tem qualidade para encarar os marcadores e ultrapassá-los com dribles desconcertantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é o único do time do Palmeiras que quebra linhas. É a única opção ofensiva do drible. Tomara que ele volte a jogar o futebol que agrada muito ofensivamente”, disse Rivellino.

Palmeiras tem Dérbi no Brasileirão

Após derrotar o Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque, em jogo da segunda rodada da Libertadores, o Verdão agora volta todas as atenções para o Dérbi.

Neste sábado (12), o Palmeiras recebe o Corinthians em jogo da terceira rodada do Brasileirão, que será disputado na Arena Barueri – haverá show no Allianz. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

O time de Abel Ferreira é o sétimo colocado, com quatro pontos, mesma pontuação da equipe de Ramón Díaz, que é o segundo, pois tem melhor saldo de gols.

PUBLICIDADE
Better Collective