Home Futebol Rivaldo cita Argentina como exemplo para definir o próximo técnico da seleção brasileira: “Deu certo”

Rivaldo cita Argentina como exemplo para definir o próximo técnico da seleção brasileira: “Deu certo”

Pentacampeão mundial elogia aposta dos rivais em um técnico sem experiência em grandes clubes em sua carreira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Seleção da Argentina comemora o bi da Copa América (Carmen Mandato/Getty Images)

Seleção da Argentina comemora o bi da Copa América (Carmen Mandato/Getty Images)

Campeã da Copa do Mundo em 2022, a seleção da Argentina chegou ao seu tricampeonato mundial com um treinador inexperiente, já que Lionel Scaloni nunca treinou um clube profissional. Esse fato foi citado pelo ex-jogador Rivaldo, ao falar sobre possíveis treinadores para substituir Dorival Júnior no Brasil.

O pentacampeão lembrou que os hermanos fizeram uma aposta em Scaloni, mesmo com outros nomes experientes no país, com carreiras vitoriosas na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Argentina apostou em Lionel Scaloni, um técnico sem experiência em grandes clubes, e a escolha deu certo: conquistou duas Copas Américas e uma Copa do Mundo. Mesmo com treinadores renomados no país, como Diego Simeone e Mauricio Pochettino, optaram por um nome novo e colheram os frutos”, declarou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Brasil possui alguém com perfil similar ao de Scaloni?

Dentre os nomes especulados, o que mais se aproxima ao comandante da Argentina é o técnico Filipe Luis. Porém é importante frisar que apesar do pouco tempo atuando fora dos gramados, o treinador do Flamengo já conquistou três títulos (Copa do Brasil, Supercopa Rei e Campeonato Carioca).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Lionel Scaloni começou sua carreira fora dos campos em 2016, como auxiliar técnico do Sevilla, seguindo no cargo, mas na seleção do seu país em 2017.

Em seguida, um ano depois, Scaloni treinou a equipe sub-20 da Argentina antes de assumir a equipe principal do seu país.

Quem deve assumir a seleção brasileira?

A CBF segue conversando com treinadores que possam assumir o comando do Brasil com foco nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em junho.

PUBLICIDADE

Rivaldo, que gostaria de ver um técnico brasileiro assumindo a seleção brasileira, admitiu que o momento dos profissionais não é dos melhores, mas citou Rogério Ceni e Renato Gaúcho como possíveis opções.

PUBLICIDADE

Porém a preferência da CBF é por técnicos estrangeiros, tendo Carlo Ancelotti e mais três nomes como opções.

Better Collective