Home Futebol Richarlyson aponta time com grande “força mental” no Brasil: “Mostrou mais uma vez”

Richarlyson aponta time com grande “força mental” no Brasil: “Mostrou mais uma vez”

Comentarista cita méritos de Abel Ferreira e avalia momento atual da equipe paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Richarlyson comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Richarlyson comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Richarlyson exaltou a força mental do Palmeiras de Abel Ferreira e garantiu que o time vai continuar sendo muito competitivo no cenário nacional e continental.

“Engana-se os outros times que o Palmeiras está morto. Não está. O trabalho mental que o Abel coloca dentro dessa equipe, vai continuar. Independente se há uma reformulação, se não está jogando bem, mas mentalmente esse time é forte”, disse o comentarista, no programa “Seleção SporTV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time que não está jogando bem, é um time reformulado, mas é um time que consegue vencer (se referindo ao primeiro jogo da Libertadores)”, completou ele.

Richarlyson aposta em “renascimento”

É certo que o Verdão ainda está buscando reencontrar seu melhor futebol. Em análise sobre o atual momento da equipe, o ex-jogador não teve dúvidas ao dizer que o campeão da Libertadores de 2020 e 2021 irá se encaixar da melhor forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse time do Palmeiras vai voltar a ser forte, vai voltar a jogar bem e vai dar resposta que o torcedor quer”, garantiu Richarlyson.

Além do Brasileirão Série A, o Palestra disputa a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e o Super Mundial de Clubes da Fifa neste ano.

Palmeiras investiu forte para 2025

Foram quase R$ 500 milhões em reforços para essa temporada, com destaque para Vitor Roque e Paulinho. Depois de vencer apenas o Paulistão em 2024, a diretoria resolveu “abrir os cofres” e reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

O ano não começou da melhor forma. Além do desempenho que não agrada, o Verdão perdeu o Campeonato Paulista para o Corinthians e aumentou a pressão por melhores resultados.

PUBLICIDADE

O treinador é criticado por parte dos torcedores, mas tem o total respaldo da diretoria e Leila Pereira, que desejam ampliar o contrato. Neste momento, o vínculo do português é válido até o fim de 2025.

Better Collective