
Treinador criticou derrota para o Red Bull Bragantino (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A primeira derrota do Botafogo no Brasileirão Série A aconteceu na tarde deste sábado, em Bragança Paulista, sendo batido pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O resultado e a postura do time não foram de agrado do técnico Renato Paiva, que não poupou críticas ao jogo.
Em sua análise pós-jogo, o comandante do Glorioso criticou os ‘erros técnicos’ que viu em sua equipe no Nabi Abi Chedid, citando que a partida foi ‘mal conseguida’. Um ponto que mereceu comentário foi o gol marcado pelo Massa Bruta, ao qual qualificou como ‘inaceitável’ do ponto de vista dos erros de marcação.
Análise do treinador
“Um jogo muito mal conseguido de nossa parte. Acho que os erros técnicos são claramente definidos para a nossa exibição. Nos momentos chave para ganhar controle, erramos. Em termos coletivos, o Red Bull bloqueou nossa linha de construção, conseguimos sair algumas vezes, mas não conseguimos ter sequência, o que foi outro erro técnico”, disse Paiva.
“O jogo, especialmente no primeiro tempo, é um espelho do gol que sofremos. O gol que sofremos é inaceitável. Não podemos ter a passividade que tivemos para nos defender”, completou o comandante botafoguense.
‘Temos que reagir na quarta’
A crítica e desabafo de Renato Paiva seguiu, Apesar de notar que o time do Botafogo teve uma melhora na segunda etapa, o treinador aponta as dificuldades nas trocas de passes como fator que dificultou a reação. E fez o pedido para que quarta-feira (16), contra o São Paulo, o time responda de forma adequada ao tropeço deste sábado.
“O adversário ficou defendendo o resultado. Talvez a gente estivesse com algum cansaço, mas isso não pode ser desculpa. Corrigimos algumas coisas no segundo tempo, mas conseguiram somando os erros técnicos. Tivemos algumas jogadas em que não somamos quatro passes. Fomos atrás do resultado, não geramos oportunidades… cabe ao adversário ficar em vantagem muito cedo e isso acaba dando muito o que foi a partida. Temos que reagir na quarta-feira”, ressaltou.