Home Futebol Renato Paiva admite atuação irregular do Botafogo, mas valoriza vitória

Renato Paiva admite atuação irregular do Botafogo, mas valoriza vitória

Treinador aponta que Glorioso está em 'crescimento' e avalia positivamente performance em duelo diante do Juventude

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Treinador analisou desempenho em vitória sobre Juventude (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Treinador analisou desempenho em vitória sobre Juventude (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

A primeira vitória do Botafogo no Brasileirão Série A veio na noite de sábado (5), no Nílton Santos, sobre o Juventude. Depois de empatar na estreia contra o Palmeiras, o time carioca obteve um triunfo bastante importante neste momento de começo da temporada.

Análise do jogo

Ainda mais com o fato de ter perdido antes em sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores, para a Universidad de Chile. Em sua análise sobre a partida, o técnico Renato Paiva admitiu que o Glorioso não teve um início de jogo como desejava, mas comemorou bastante o fato de que o time conseguiu mostrar poder de reação para melhorar o ritmo e conseguir os três pontos diante da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogo daqueles em que a equipe vai crescendo. Não entramos bem em campo, mas não nos desesperamos e esperamos o momento de nos estabilizar. Os jogadores foram acreditando e começamos a ganhar bolas. Disse aos jogadores que o mais importante neste momento é ganhar”, declarou Paiva.

“Quando não vai no talento, vai na personalidade. A equipe percebeu que não entrou bem e não se desesperou. Fomos acertando e entendo a vontade dos jogadores de querer chegar ao gol mais rápido, mas temos que encontrar o momento e o tempo exato. Fomos melhorando, fizemos um gol quando a equipe não estava bem. O plantel é vasto e eles tem que fazer o trabalho de me convencer para poderem jogar”, completou o treinador botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paiva vê time evoluindo

Mesmo tendo uma partida na qual não foram 90 minutos totais de atuação, Renato Paiva valorizou o empenho e notou ‘evolução’ do time em relação aos jogos anteriores. O que vê como aprendizado para a sequência da temporada, em especial o compromisso do Botafogo da terça-feira (8), contra o Carabobo.

“O que nós tivemos melhor no Chile (na partida contra La U) e contra o Palmeiras foi a definição, o último passe. Teve a ver com a ocupação maciça das zonas de finalização. Portanto, estamos em crescimento e a verdade é essa”, disse.

Better Collective