Home Futebol Renato Maurício Prado não se rende ao sucesso de técnico no Brasil: “Que time é esse?”

Renato Maurício Prado não se rende ao sucesso de técnico no Brasil: “Que time é esse?”

Jornalista questionou atual desempenho na Série A que está longe de mostrar números positivos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado não se rende ao sucesso de técnico no Brasil: “Que time é esse?”

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado ainda não vê Rogério Ceni entre os principais técnicos do futebol brasileiro. Embora o atual trabalho à frente do Bahia possa garantir títulos de peso, o comunicador acredita que o técnico, por enquanto, vem sendo superestimado. Neste cenário, a passagem pelo Flamengo foi recordada como forma de embasar o discurso.

“Eu não acho o Rogério Ceni esse treinador todo que tanta gente acha. ‘Ah, foi campeão brasileiro’. Ele não foi campeão brasileiro. Ele perdeu o título do Flamengo no Morumbis. Quem devolveu o título brasileiro para o Flamengo foi o Cássio, no Beira-Rio.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo perdeu do São Paulo e esse resultado tirava o título dele.”, acrescentou.

Campanha do Bahia no Brasileirão

Superado pelo Cruzeiro, fora de casa, o Bahia não conseguiu se reabilitar no Brasileirão. Levando em conta que o Tricolor de Aço se encontra dentro do Z-4, Renato Maurício Prado deu ênfase ao atropelo do time celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bahia não ganhou nenhum jogo neste campeonato. Quatro rodadas e não tem uma vitória. Que time é esse que as pessoas se encantam? Não ganhou de ninguém. Sabe quantas bolas o Bahia chutou na baliza do Cruzeiro? Zero! Não é possível.”, prosseguiu.

Renato Maurício Prado elogia Leonardo Jardim

Ciente da pressão no Cruzeiro, Leonardo Jardim venceu o duelo particular com Rogério Ceni no Brasileirão. Aprovando o pulso firme do português em manter Gabigol e Dudu fora da equipe titular, Renato Maurício Prado projeta um rendimento satisfatório ao longo do campeonato.

“O Leonardo Jardim é um baita treinador. Agora que já percebeu que as estrelas decadentes do Cruzeiro não podem jogar. Tirou o Gabigol e o Dudu, botou a garotada e o Kaio Jorge. Esse menino é muito bom jogador. Esse Cruzeiro talvez consiga fazer bonito, não vai disputar o título, mas pode brigar na parte de cima da tabela.”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective