Home Futebol Renato Maurício Prado aponta clube fora da realidade no Brasileirão: “Pode ser rebaixado”

Renato Maurício Prado aponta clube fora da realidade no Brasileirão: “Pode ser rebaixado”

Jornalista vê comportamento absurdo e fez questão de rechaçar possível título em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado demonstrou revolta com o planejamento do Vasco. Antes do confronto diante do Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Fábio Carille decidiu escalar uma equipe mista contra o Corinthians. Neste cenário, o experiente profissional vê uma situação imperdoável, já que o Cruz-Maltino não tem chances no torneio continental e ainda tem chances sde terminar o Brasileirão dentro do Z-4.

“É assustador. O Vasco poupou para a Sul-Americana, onde ele acha que tem chances. O Vasco não tem chance nenhuma de ganhar a Sul-Americana, gente! Vamos falar sério. O Corinthians é melhor, o Cruzeiro é melhor, o Fluminense é melhor… só aqui no Brasil, os adversários são suficientes para tirar qualquer pretensão do Vasco em ganhar a Sul-Americana.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Poupou na Sul-Americana, que não vai ganhar, e enfraqueceu no Brasileiro, onde pode ser rebaixado.”, acrescentou.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho

Na visão de Pedrinho, o Vasco ocupa um lugar no top-8 de melhores elencos do Brasileirão. Convicto de que o presidente do clube está totalmente equivocado, Renato Maurício Prado sinalizou que a meta de 45 pontos precisa ser tratada como prioridade em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco, com esse time, tem que sair com uma calculadora na mão e fazer pontos para 45 pontos. Só o Pedrinho acha que o Vasco está entre os oito melhores elencos do país. Poupou no campeonato errado. Tinha que poupar na Sul-Americana e focar todos os jogos no Brasileiro.”, afirmou.

Carille prega cautela com reforços

Longe de ser unanimidade entre os torcedores, Fábio Carille não garante reforços no Vasco. Satisfeito com o atual elenco, o treinador externou que apenas ótimas oportunidades de mercado devem ser aproveitadas na próxima janela.

“Agora, não vejo (necessidade de reforços), a não ser que seja muito pontual, que o clube entenda que precise fazer. Nesse início, até a janela do meio do ano, acredito que não chegue mais ninguém. Eu tenho que trazer a responsabilidade para mim. Dá para fazermos um bom trabalho com o que temos hoje, ainda mais com esse tempo de treinamento que estamos tendo.”, revelou Carille, em entrevista ao GE.

PUBLICIDADE
Better Collective