Home Futebol Renato Maurício Prado antecipa rebaixado no Brasileirão: “Segundona à vista”

Renato Maurício Prado antecipa rebaixado no Brasileirão: “Segundona à vista”

Jornalista projeta situação difícil para o Santos, que fechou com comissão técnica de Tite

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado antecipa rebaixado no Brasileirão: “Segundona à vista”

RMP avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Canal RMP

O Santos surpreendeu e finalmente definiu seu novo técnico: trata-se de Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite. Renato Maurício Prado reagiu ao novo comandante do clube paulista e apresentou um cenário pessimista:

“Santos contrata a comissão técnica do Tite, sem o Tite. Segundona à vista, de novo?”, questionou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Junto com Cleber Xavier, o Peixe terá também Matheus Bachi, o filho de Tite, e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Eles trabalharam durante muito tempo na seleção brasileira e tiveram passagem recente no Flamengo.

A nova comissão terá a missão de tirar o Peixe da crise. O time ocupa atualmente a 19ª colocação do Brasileirão Série A e soma apenas quatro pontos em seis rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos procurou Tite

Após demitir o português Pedro Caixinha, o Alvinegro Praiano teve três nomes como alvos principais: Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli, mas não houve avanço nas negociações.

Com César Sampaio como interino e sem sucesso no mercado da bola, o Santos partiu para um desfecho surpreendente ao fechar com a comissão do ex-seleção. Existe a esperança de Tite assumir o comando se estiver bem de saúde em um futuro próximo.

Vale informar que ele estava perto de se tornar técnico do Corinthians na semana passada. O técnico desistiu após ter um quadro negativo e decidiu focar nos cuidados da saúde mental.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado é crítico do trabalho de Tite

O jornalista Renato Maurício Prado é um dos grandes críticos do experiente treinador por conta dos trabalhos recentes. No Rubro-Negro, o ex-Corinthians foi demitido depois de ser eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Peñarol no ano passado.

PUBLICIDADE

Ele foi contratado pelo Fla com grandes expectativas em 2023, mas conviveu com altos e baixos no cargo. Apesar do título do Cariocão, Tite teve problemas para ter consistência no clube da Gávea.

Agora com Filipe Luís, o Flamengo briga pelas principais taças da temporada e já faturou dois títulos neste ano.

Better Collective