
Renato Gaúcho, em entrevista coletiva (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Renato Gaúcho, após Fluminense x Santos, enalteceu o reencontro de três craques presentes no Brasileirão. Questionado sobre Neymar e Ganso, o técnico também colocou Thiago Silva como um dos principais jogadores do futebol nacional. Levando em conta o patamar extraordinário atingido em campo, o comandante do Tricolor vê um talento que faz falta para elevar o nível da Série A.
“Eu colocaria também o Thiago Silva. A bola respeita demais eles. São jogadores muito acima da média, que o próprio adversário admira, que é bonito ver eles jogando, em todos os sentidos, e são jogadores que fazem falta no futebol brasileiro.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
“São jogadores que você vê, e é bonito demais de ver. Até porque hoje em dia, infelizmente, a gente tem poucos jogadores que decidem. E quando a gente vê esses jogadores decidindo, jogando, realmente é um colírio para os olhos.”, acrescentou.
Marcação individual em Neymar?
Acionado por Pedro Caixinha, Neymar lidou com a marcação intensa do Fluminense. Embora o camisa 10 tenha “reclamado” da situação, Renato Gaúcho não confirmou que Samuel Xavier, autor do gol da partida, esteve encarregado da função.
“Ele veio brincar comigo depois do jogo: ‘Pô, você colocou um jogador para me marcar o jogo todo’. Eu falei: ‘Quer o que? Quer jogar livre? Então eu volto a jogar também (risos)’. Se me deixarem jogar, eu jogo”. Não coloquei especificamente o Samuel para marcá-lo.”
“O Neymar é muito inteligente, então por qualquer setor que ele cai o jogador que está lá tem que pegar ele, tem que marcar. E é pouco. Ele escapa, vai de um lado para o outro, é um jogador diferenciado, bonito de ver jogar. Gostaria de tê-lo no meu time, mas está no adversário. É bonito vê-lo jogar.”, prosseguiu.
Torcida de Renato Gaúcho
Diante da importância de Neymar na seleção, Renato Gaúcho espera que o craque tenha regularidade na temporada. Agora, resta saber se o atacante do Santos, caso permaneça no Peixe, terá uma “revanche” no segundo turno.
“Espero que o Neymar não se machuque mais, que ele possa voltar a ter uma sequência muito boa, para que ele possa ajudar também a seleção brasileira.”, externou.
Leia também:
Renato Gaúcho explica porque Ganso começou Fluminense x Santos na reserva: “Longo tempo parado”, no Bolavip.