Home Futebol Renato Gaúcho sinaliza três craques que valorizam o Brasileirão: “A bola respeita” 

Renato Gaúcho sinaliza três craques que valorizam o Brasileirão: “A bola respeita” 

Treinador do Fluminense fez questão de incluir dupla no mesmo nível de importância de Neymar

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Gaúcho, em entrevista coletiva (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Renato Gaúcho, em entrevista coletiva (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Renato Gaúcho, após Fluminense x Santos, enalteceu o reencontro de três craques presentes no Brasileirão. Questionado sobre Neymar e Ganso, o técnico também colocou Thiago Silva como um dos principais jogadores do futebol nacional. Levando em conta o patamar extraordinário atingido em campo, o comandante do Tricolor vê um talento que faz falta para elevar o nível da Série A.

“Eu colocaria também o Thiago Silva. A bola respeita demais eles. São jogadores muito acima da média, que o próprio adversário admira, que é bonito ver eles jogando, em todos os sentidos, e são jogadores que fazem falta no futebol brasileiro.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São jogadores que você vê, e é bonito demais de ver. Até porque hoje em dia, infelizmente, a gente tem poucos jogadores que decidem. E quando a gente vê esses jogadores decidindo, jogando, realmente é um colírio para os olhos.”, acrescentou.

Marcação individual em Neymar?

Acionado por Pedro Caixinha, Neymar lidou com a marcação intensa do Fluminense. Embora o camisa 10 tenha “reclamado” da situação, Renato Gaúcho não confirmou que Samuel Xavier, autor do gol da partida, esteve encarregado da função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele veio brincar comigo depois do jogo: ‘Pô, você colocou um jogador para me marcar o jogo todo’. Eu falei: ‘Quer o que? Quer jogar livre? Então eu volto a jogar também (risos)’. Se me deixarem jogar, eu jogo”. Não coloquei especificamente o Samuel para marcá-lo.”

“O Neymar é muito inteligente, então por qualquer setor que ele cai o jogador que está lá tem que pegar ele, tem que marcar. E é pouco. Ele escapa, vai de um lado para o outro, é um jogador diferenciado, bonito de ver jogar. Gostaria de tê-lo no meu time, mas está no adversário. É bonito vê-lo jogar.”, prosseguiu.

Torcida de Renato Gaúcho

Diante da importância de Neymar na seleção, Renato Gaúcho espera que o craque tenha regularidade na temporada. Agora, resta saber se o atacante do Santos, caso permaneça no Peixe, terá uma “revanche” no segundo turno.

PUBLICIDADE

“Espero que o Neymar não se machuque mais, que ele possa voltar a ter uma sequência muito boa, para que ele possa ajudar também a seleção brasileira.”, externou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Renato Gaúcho explica porque Ganso começou Fluminense x Santos na reserva: “Longo tempo parado”, no Bolavip.

Better Collective