Home Futebol Renato Gaúcho sinaliza driblador acima da média no Brasileirão: “Abre a defesa” 

Renato Gaúcho sinaliza driblador acima da média no Brasileirão: “Abre a defesa” 

Treinador do Fluminense elogiou capacidade de desmontar esquema tático dos adversários

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Gaúcho, em jogo no Maracanã (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Renato Gaúcho, em jogo no Maracanã (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Renato Gaúcho, após o triunfo do Fluminense na Sul-Americana, exaltou o futebol de Keno. Importante no título da Libertadores, o camisa 11 busca reassumir o status de titular absoluto e, segundo o técnico, possui um trunfo importante na disputa com os demais atacantes. Dono de uma grande habilidade de superar os zagueiros, o atacante é admirado pela habilidade de desmontar o sistema defensivo dos rivais.

“Eu gosto que seja por dentro, seja por fora, principalmente pelas laterais. Às vezes você pega um adversário fechado, e a melhor alternativa é jogar pelos lados. Mas isso não quer dizer que não vamos jogar por dentro.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto de jogar pelas laterais, seja o lateral ou o ponta. Gosto do Keno, que tem um bom drible, um contra um, e isso abre a defesa. É dessa forma que treino a equipe, e eles têm feito isso bem.”, acrescentou.

Renato Gaúcho valoriza posse de bola

Sem dificuldades, o Fluminense atropelou o Deportivo San José por 5 a 0 e mantém 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho. Ficando mais ciente das qualidades do elenco, Renato Gaúcho destacou a prioridade em trabalhar mantendo a posse de bola

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre que eu treinei as equipes eu procurei jogar ofensivamente e trabalho bastante a posse de bola. Valorizo bastante essa posse. E contra o Bragantino e contra a equipe de hoje jogamos dentro do campo adversário marcando pressão e deu certo. É a maneira que eu gosto de trabalhar e, enquanto estiver dando certo, nós vamos continuar dessa forma.”, externou.

Alternativa para a sequência da temporada

Contratado por R$ 29 milhões junto ao Fortaleza, Hércules mostrou polivalência ao atuar como lateral-direito. Neste cenário, nos momentos em que Guga e Samuel Xavier estiverem ausentes, o volante pode ser utilizado na linha defensiva do Fluminense.

“Temos um jogo importante no próximo domingo, seria arriscado deixar o Samuel o tempo todo pelo cansaço e com risco de lesão. Conversei com o Hércules, quebrou esse galho hoje. Tínhamos que poupar o Samuel nesse jogo.”, justificou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective