
Renato Gaúcho, em jogo no Maracanã (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Renato Gaúcho, após o triunfo do Fluminense na Sul-Americana, exaltou o futebol de Keno. Importante no título da Libertadores, o camisa 11 busca reassumir o status de titular absoluto e, segundo o técnico, possui um trunfo importante na disputa com os demais atacantes. Dono de uma grande habilidade de superar os zagueiros, o atacante é admirado pela habilidade de desmontar o sistema defensivo dos rivais.
“Eu gosto que seja por dentro, seja por fora, principalmente pelas laterais. Às vezes você pega um adversário fechado, e a melhor alternativa é jogar pelos lados. Mas isso não quer dizer que não vamos jogar por dentro.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
“Gosto de jogar pelas laterais, seja o lateral ou o ponta. Gosto do Keno, que tem um bom drible, um contra um, e isso abre a defesa. É dessa forma que treino a equipe, e eles têm feito isso bem.”, acrescentou.
Renato Gaúcho valoriza posse de bola
Sem dificuldades, o Fluminense atropelou o Deportivo San José por 5 a 0 e mantém 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho. Ficando mais ciente das qualidades do elenco, Renato Gaúcho destacou a prioridade em trabalhar mantendo a posse de bola
“Sempre que eu treinei as equipes eu procurei jogar ofensivamente e trabalho bastante a posse de bola. Valorizo bastante essa posse. E contra o Bragantino e contra a equipe de hoje jogamos dentro do campo adversário marcando pressão e deu certo. É a maneira que eu gosto de trabalhar e, enquanto estiver dando certo, nós vamos continuar dessa forma.”, externou.
Alternativa para a sequência da temporada
Contratado por R$ 29 milhões junto ao Fortaleza, Hércules mostrou polivalência ao atuar como lateral-direito. Neste cenário, nos momentos em que Guga e Samuel Xavier estiverem ausentes, o volante pode ser utilizado na linha defensiva do Fluminense.
“Temos um jogo importante no próximo domingo, seria arriscado deixar o Samuel o tempo todo pelo cansaço e com risco de lesão. Conversei com o Hércules, quebrou esse galho hoje. Tínhamos que poupar o Samuel nesse jogo.”, justificou Renato Gaúcho.