Home Futebol Renato Gaúcho elege camisa 10 acima da média no Brasileirão: “Muito inteligente”

Renato Gaúcho elege camisa 10 acima da média no Brasileirão: “Muito inteligente”

Treinador do Fluminense trouxe análise sobre craque capaz de assumir liderança em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Buda Mendes - Getty Images)

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Buda Mendes - Getty Images)

Renato Gaúcho espera contar com Paulo Henrique Ganso na sequência da temporada. Sem atuar no início do ano por conta de uma miocardite, o camisa 10 do Fluminense está recuperado e, em breve, deve retornar aos gramados. Enaltecendo o nível do meio-campista, o técnico valoriza a presença no elenco de um jogador extremamente talentoso e capaz de reassumir o status de protagonista.

“Primeiro, vamos recuperar 100% o jogador. É um jogador interessante, inteligente, fora da média. Independente da posição que ele for jogar, é sempre importante ter um jogador desse no grupo e no campo.”, disse Renato Gaúcho, em apresentação no Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um líder, acima da média. Ainda não tive tempo de conversar com ele, mas acredito que vamos ter essa conversa para saber das reais condições dele, falar com o fisiologista, preparador físico, conversar com ele, ver como está se sentindo e, dentro do possível, começar a usar ele.”, acrescentou.

Importância de Ganso em campo

Dono de uma qualidade apurada, Ganso tem chances de ser utilizado como o articulador do Fluminense no esquema de Renato Gaúcho. Além do estilo pautado na posse de bola, o comandante deixou claro que não vai implementar táticas que façam o time correr riscos na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto dos times que trabalho, da posse de bola, de preferência dentro do campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto atrás. Tem horas que converso bastante com meus zagueiros e goleiro que na dúvida tem que quebrar.”

“Eu não vou arriscar. Conversei sobre isso com meus zagueiros e com o Fábio. Na dúvida tem que quebrar.”, externou.

Renato Gaúcho cogita reforços

Levando em conta o calendário repleto de jogos no Brasileirão e demais campeonatos, a tendência é que o mercado da bola seja tratado nos bastidores do Fluminense. Porém, os nomes sugeridos precisam estar dentro da realidade financeira do clube, algo totalmente compreendido por Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“O grupo do Fluminense é qualificado. Aí você me pergunta se pode chegar mais alguém em determinada posição. Isso a gente vai ver no dia a dia. Ver se o clube também tem condições de contratar.”

PUBLICIDADE

“Hoje em dia não é fácil encontrar jogadores, entendeu? E quando você encontra, são jogadores caros. Aí entra a parte financeira também do do clube que eu não sei como é que é, mas aí eu trocando ideias com o presidente, com a diretoria, a gente vê isso.”, afirmou.

Better Collective