
Técnico acerta volta ao Fluminense (FOTO. BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense terá mais uma vez Renato Gaúcho como seu treinador. Nesta semana, a equipe já se acertou com o ídolo para que este assume pela sétima vez na carreira o comando técnico do time carioca.
Segundo o GE, o anúncio oficial ainda está por ser feito e os dois lados estariam alinhando detalhes nesta quinta-feira (3) em reunião para viabilizá-lo, assim como para definir o tempo de contrato do novo vínculo do treinador. Os salários já foram acertados previamente.
A intenção é de que Renato assine até o final do ano para comandar o Flu, tendo uma cláusula que permite a renovação automática. Assim que todos os detalhes forem acertados e o contrato for assinado, o treinador terá mais uma vez a manutenção de uma relação que vai desde os tempos de jogador e que fez história pelo clube.
História no Flu
Como técnico, foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e, no ano seguinte, vice da Libertadores, sendo este o seu melhor período como treinador do Fluminense. A mais recente passagem de Renato Gaúcho nas Laranjeiras foi curta, apenas três meses durante a temporada 2014.
E a volta do treinador vem justamente no 20º aniversário do, talvez, momento mais marcante de sua passagem como jogador pelo Tricolor, o gol de barriga da partida decisiva do Campeonato Carioca de 1995, contra o Flamengo. O tento, que oficialmente foi marcado por Aílton, autor da jogada que gerou o desvio de barriga do então atacante para as redes e que deu ao Flu o título estadual daquele ano.
Estreia no domingo?
Sem clube desde sua saída do Grêmio ao final da última temporada, Renato foi procurado por outros times, como Cruzeiro, Vasco e Santos. No entanto, recusou todas as sondagens destes por preferir ficar um tempo parado antes de assumir outra equipe. Quando da saída de Mano do Flu, se tornou o favorito mas a recusa de Gabriel Milito apressou ainda mais as negociações.
Há a possibilidade do treinador fazer sua estreia pelo Fluminense neste domingo (6) diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A, e é nisto que a diretoria foca para os últimos trâmites antes de anunciá-lo