Home Futebol Renato Gaúcho aponta goleiro em patamar elevado no Brasil: “Um dos melhores”

Renato Gaúcho aponta goleiro em patamar elevado no Brasil: “Um dos melhores”

Comandante do Fluminense também garantiu que não vai aplicar conceitos capazes de trazer prejuízos defensivos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Diego Vara - Getty Images)

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Diego Vara - Getty Images)

Renato Gaúcho avalia que, mesmo com 44 anos, Fábio segue entre os principais goleiros do Brasileirão. Diante da qualidade extraordinária e o espírito de liderança, o camisa 1 deve assumir um papel importante na volta do técnico ao Tricolor das Laranjeiras. Neste cenário, o plantel repleto de nomes experientes trouxe confiança de que será possível recolocar o time nos eixos.

“Eu trabalhei com alguns jogadores já. O Thiago Silva e o Thiago Santos, o Renê… São jogadores que eu tenho a inspiração de como são. Apesar da idade do Fábio, é um dos melhores goleiros do Brasil, sem dúvida alguma.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de apresentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante você perceber que os jogadores do grupo são jogadores de caderno, são jogadores que são líderes, e são jogadores que eu já tive o prazer de trabalhar com eles e conheço eles. Então, basicamente, conheço eles. Tanto o grupo como os jogadores.”, acrescentou.

Renato Gaúcho descarta exigência

Ao contrário do estilo de Fernando Diniz, Renato Gaúcho não deve promover um toque de bola constante na defesa. Ciente do risco em manter a bola próximo do gol de Fábio, o técnico informou a decisão para o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conversei sobre isso com meus zagueiros, com o Fábio. Na dúvida tem que quebrar. Sempre trabalho pela posse de bola, mas na dúvida não pode arriscar. Principalmente dentro ou próximo da área, um erro é fatal.”, afirmou.

Estilo do Fluminense

Em recado destinado aos torcedores, Renato Gaúcho deixou claro que vai priorizar o aspecto ofensivo. Levando em conta o tamanho do Fluminense, a grandeza do clube será refletida através do desempenho em campo.

“O Fluminense, enquanto eu estiver aqui, vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário.”, assegurou.

PUBLICIDADE
Better Collective