Home Futebol Feminino Record News fecha transmissão de competição do futebol feminino até 2027

Record News fecha transmissão de competição do futebol feminino até 2027

Emissora se junta a Globo para dar destaque a jogadoras e terá direitos de exibição de torneio a partir de maio deste ano; confira

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Torcedores acompanhando partida do São Paulo de futebol feminino (Foto: Reprodução)

Torcedores acompanhando partida do São Paulo de futebol feminino (Foto: Reprodução)

No início desta semana, a Record News firmou acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a transmissão do Campeonato Paulista Feminino pelas próximas três temporadas. A edição deste ano tem previsão para o início no próximo dia 7 de maio.

Presidente do canal paulista, Anderson Souza comemorou em nota, o acordo para a transmissão da competição até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ter a parceria com a Federação, que tem o futebol feminino mais importante do cenário nacional, que é São Paulo, para a gente é excelente. E levar para o público da Record News, gratuitamente, esse esporte que vem crescendo a cada dia mais”, disse Souza.

Segundo o Notícias da TV, para 2025 a competição alterou o seu formato de disputa. Dessa forma, o torneio do futebol feminino passará a ter somente 8 equipes. As quais são: AD Taubaté, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A competição terá 14 rodadas, com as equipes se enfrentando em duelos de ida e volta. Por fim, as quatro melhores alcançaram as semifinais, que também terão dois confrontos para definir os finalistas. Portanto, a decisão tem data prevista para ocorrer no dia 14 de dezembro.

Enquanto as transmissões da Record News na competição será de uma partida por cada rodada. Sendo assim, o canal exibirá 14 jogos, antes da fase de mata-mata do torneio.

Record News segue passos da Globo

O acerto da Record News com a FPF, vem na esteira em que a Rede Globo fechou contrato para transmitir os principais torneios do futebol feminino no Brasil. Neste cenário, vale destacar que a emissora da Família Marinho detém os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e dos jogos da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em relação a Record News, além da Paulistão Feminino, o canal fechou acordo para exibir também a Copa São Paulo de Futebol Feminino, a Copinha Feminina, que caminha para sua terceira edição, tendo os times Flamengo e Fluminense como os campeões em 2023 e 2024, respectivamente.

PUBLICIDADE

Para finalizar, o time do Palmeiras é o atual campeão paulista no futebol feminino, com título em cima do Corinthians, que por sua vez, venceu a edição de 2023.

Better Collective