Home Futebol Raphinha elege zagueiro mais difícil de se enfrentar no mundo: “Pesado”

Raphinha elege zagueiro mais difícil de se enfrentar no mundo: “Pesado”

Jogador menciona quatro defensores e coloca Thiago Silva, hoje no Fluminense, no topo da lista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Raphinha se destaca na Europa em 2025. Foto: Divulgação/Barcelona

Raphinha se destaca na Europa em 2025. Foto: Divulgação/Barcelona

Raphinha foi questionado sobre qual é o zagueiro mais complicado de se enfrentar no futebol mundial. A estrela do Barcelona ficou em dúvida entre quatro atletas brasileiros.

Em entrevista com a jornalista Isabela Pagliari, o jogador citou Thiago Silva (Fluminense), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Eder Militão (Real Madrid).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, a repórter pediu para ele eleger apenas um e o camisa 11 indicou Thiago Silva como o “mais pesado” e difícil de duelar.

Thiago Silva é um dos melhores da geração

O brasileiro se tornou uma grande referência na posição neste século. Ele atuou por Milan, PSG e Chelsea no futebol europeu e se destacou em todos os momentos de sua carreira, incluindo também a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de diversos títulos nacionais, Thiago Silva foi campeão da Champions League em 2020/21, logo em sua primeira temporada como jogador do clube inglês. Por lá, inclusive, o defensor é tratado como ídolo e tem até bandeirão com seu nome na torcida.

Hoje com 40 anos, o zagueiro vive sua segunda passagem no Fluminense e segue atuando em um bom nível no futebol brasileiro.

Raphinha em temporada histórica

O camisa 11 do Barcelona é um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo na atual temporada. O atleta de 28 anos soma 28 gols e 22 assistências com a camisa do clube espanhol, sendo o artilheiro (12) e líder de assistências (7) na Champions League, com 19 participações diretas para gol.

PUBLICIDADE

Esse nível de atuação coloca Raphinha entre os candidatos ao prêmio individual. Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Pedri, todos do Barça, também são destaques, além de Kylian Mbappé, do Real Madrid, Harry Kane, do Bayern de Munique, Mohamed Salah, do Liverpool, e outros.

PUBLICIDADE

Sob o comando do alemão Hansi Flick, a equipe já venceu a Supercopa do Brasil e tem a chance de faturar mais três taças até o fim da temporada: Champions League, La Liga e Copa do Rei.

Better Collective