Home Futebol Raphael Veiga sofre luxação no ombro, mas Palmeiras informa que não é caso cirúrgico

Raphael Veiga sofre luxação no ombro, mas Palmeiras informa que não é caso cirúrgico

Meia deixou jogo do Verdão contra Cerro Porteño ainda no primeiro tempo; jogador pode ser desfalque no clássico com o Corinthians

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Meia lesionou o ombro em partida da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Meia lesionou o ombro em partida da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Mais uma vez o Palmeiras terá de ficar sem a presença em campo de Raphael Veiga. O jogador sentiu o ombro ainda no primeiro tempo da vitória da equipe sobre o Cerro Porteño na quarta-feira (9), pela Libertadores, e teve que deixar o gramado do Allianz Parque.

Detalhes da lesão

Nesta quinta-feira (10), o clube divulgou que, após passar por exames, o meia teve constatada uma luxação no ombro esquerdo. Tal lesão não seria consideravelmente grave para fazer com que o atleta passe por cirurgia, segundo o que informa a Gazeta Esportiva, mas deve o tirar dos gramados por algum tempo, este não revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raphael Veiga já iniciou o tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance do clube, este a ser feito de forma conservadora. Tanto que não esteve como participante em campo da reapresentação do time na Academia de Futebol, após a vitória sobre os paraguaios.

Fora do Dérbi?

A lesão tem grandes possibilidades de tirar o meia do Dérbi deste sábado (12) contra o Corinthians, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão. Como não há prazo informado pelo clube sobre o tempo em que ficará fora, o meia corre o risco de também desfalcar o Palmeiras de outras partidas da Série A, dependendo do desenrolar do tratamento da luxação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, Veiga teve que lidar com alguns problemas com lesões. Diante do Sporting Cristal, na estreia, o meia ficou de fora devido a um problema na região lombar e começou na reserva o jogo contra o Sport, no final de semana, entrando durante a segunda etapa neste jog,

Se não jogar o Dérbi, a principal opção de Abel Ferreira será Felipe Anderson, que o substituiu na partida contra o Cerro e teve bom desempenho na vitória diante dos paraguaios no Allianz Parque.

Better Collective