Home Futebol Flamengo hoje: veja a provável escalação contra o Central Córdoba pela Libertadores

Flamengo hoje: veja a provável escalação contra o Central Córdoba pela Libertadores

Mengão encara o rival argentino e joga pela manutenção da liderança do grupo C do torneio internacional sul-americano

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Flamengo hoje (foto: Gilvan de Souza/CRF)

Jogadores do Flamengo hoje (foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo recebe o Central Córdoba, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (9), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro).

“Sendo argentino, não vou falar do time assim, mas os jogadores do Córdoba estrearam na Libertadores esse ano e virão jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Para eles, vai ser muito importante. Por isso, sei que vai ser um jogo muito difícil”, iniciou Rossi, em declarações reproduzidas pelo site Coluna do Fla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias, o técnico Filipe Luís está com time titular praticamente definido. As dúvidas estão no meio-campo e na formação tática.

De La Cruz e Allan disputam uma das vagas na escalação. Além disso, o Flamengo pode jogar com dois ou três atacantes, uma vez que Arrascaeta e Luiz Araújo também concorrem por espaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o provável Flamengo contra o Central Córdoba é formado pelos seguintes jogadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Bruno Henrique e Gonzalo Plata.

“A gente vai jogar em casa, com a nossa gente, nossa torcida. E isso tem que nos ajudar muito na partida. Como dizem: descansar e preparar da melhor forma”, prosseguiu Rossi.

Segundo o goleiro flamenguista, o rival argentino está descansado. “Eu vi que eles jogaram com 11 reservas. Nem o goleiro jogou”, relatou.

PUBLICIDADE

“Jogo de Libertadores é de muita bola disputada, assim como foi na Venezuela (contra o Deportivo Táchira). Eles vão correr muito”, concluiu Rossi.

PUBLICIDADE

Flamengo lidera grupo na Libertadores

O time rubro-negro é o único integrante do grupo C do torneio que venceu. Tem três pontos. LDU e Central Córdoba têm um ponto cada um. O Deportivo Táchira está zerado e completa a classificação.

Better Collective