
Borussia Dortmund enfrenta o Barcelona pela Champions League (foto: reprodução/BVB)
O Borussia Dortmund terá pelo menos uma mudança na escalação, quando enfrentar o Barcelona, em jogo válido pela fase quartas de final da Uefa Champions League. Isso porque o meio-campista Pascal Groß está suspenso. Além dele, o time aurinegro tem mais desfalques.
O primeiro deles é Schlotterbeck. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o clube alemão oficializou que o zagueiro está fora do restante da temporada. O defensor rompeu o menisco do joelho esquerdo. Sabitzer também não joga.
Por outro lado, o Borussia Dortmund também tem boas notícias. Niklas Süle está recuperado de um hematoma e viajou com a delegação.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Kobel; Ryerson, Anton, Süle e Svensson (Bensebaini); Emre Can, Nmecha e Brandt; Adeyemi, Beier e Guirassy.
Barcelona e Borussia Dortmund se enfrentam nesta quarta (9), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys.
Como chega o Barcelona para o jogo?
De acordo com informações oficiais, o atual líder da LaLiga (Campeonato Espanhol) tem pelo menos quatro desfalques. Ter Stegen, Bernal, Casadó e Dani Olmo estão machucados. Iñigo Martínez é dúvida.
O provável Barcelona tem: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez (Ronald Araújo) e Balde; De Jong, Pedri e Fermín López (Gavi); Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski (Ferrán Torres).
Times vivos na Champions League
Oito times seguem vivos na luta pelo título da Champions League. São eles: Real Madrid, Arsenal, Barcelona, Borussia Dortmund, PSG, Aston Villa, Bayern de Munique e Inter de Milão. As partidas da fase quartas de final serão disputadas nos dias 8, 9 15 e 16 de abril de 2025.
Veja os relacionados do Borussia Dortmund
- Goleiros: Kobel, Meyer e Lotka
- Defensores: Svensson, Anton, Kabar, Ryerson, Süle, Yan Couto e Bensebaini
- Meios-campistas: Brandt, Emre Can, Chukwuemeka, Reyna, Nmecha, Özcan e Watjen
- Atacantes: Bynoe-Gittens, Guirrassy, Beier, Duranville e Adeyemi