
Presidente falou sobre reforma da Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
A ‘nova’ Vila Belmiro ficou mais perto de sair do papel. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o documento para viabilizar a reforma do estádio e a construção de uma nova arena, já foi assinado pelo clube
Presidente fala sobre arena
A revelação aconteceu nesta segunda-feira (14) durante uma missa em homenagem ao aniversário de 113 anos do clube. Teixeira declarou que o acordo foi assinado com a WTorre, parceira santista na obra, na última semana e indicou que mais detalhes do acordo serão revelados em coletiva de imprensa a ser marcada.
“Sobre a nova arena, uma importante informação. O Santos definiu o documento oficial, já assinou todas as partes, Santos e WTorre. Este documento está formalizado. Faremos uma entrevista coletiva específica para nós minuciar e detalhar todas as questões inerentes à nova arena e a parceria com a WTorre”, declarou o presidente do Peixe.
Ainda falta contrato final
No entanto, a assinatura ainda não seria do contrato definitivo da obra, segundo o GE. O que foi acertado entre as partes foi o Memorando de Intenções, o que sinaliza que os dois lados, clube e construtora, já tem a parceria viabilizada e faltariam apenas detalhes a serem definidos antes do documento definitivo ser assinado e o processo das obras seguir oficialmente.
Um ponto que falta a ser discutido tem a ver com como o Santos irá conseguir os recursos para a reforma da Vila. O plano é de usar o dinheiro da venda de cadeiras cativas e camarotes, mas há uma discussão de, se não for possível arrecadar o valor via tais negociações, ao menos parte da verba terá de ser conseguida de outras formas.
Não há prazo definido para tal arrecadação e, portanto, para que a ‘nova’ Vila Belmiro enfim saia do papel e encerre uma ‘novela‘ que vem durando há um bom tempo e trazendo muitas esperanças e dúvidas por parte do torcedor.