Piquerez vive sequência artilheira e se iguala a Cafu em lista de laterais com mais gols no Palmeiras; confira
Autor de um dos gols da vitória do Verdão no Dérbi, uruguaio retomou titularidade após ser recuperar de grave lesão

Lateral alcança marca de ídolo do Verdão no Dérbi (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O ‘toque uruguaio’ na vitória do Palmeiras no Dérbi sobre o Corinthians no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, foi essencial, com os dois tentos vindo de jogadores oriundos do país. E um deles de um atleta que venceu um drama recente na carreira para voltar a brilhar no time.
Joaquín Píquerez marcou o primeiro dos dois gols palmeirenses na partida disputada na Arena Barueri. Mais uma de uma fase artilheira que vive o uruguaio, que marcou três tentos nas últimas quatro partidas do Verdão e o fez se igualar a um dos grandes ídolos da história recente do clube.
Ao lado de craques
Com este gol diante do Corinthians, o lateral chegou a seu 16º com a camisa do clube e se igualou na lista de artilheiros da posição a Cafu, segundo dados da Gazeta Esportiva. O atleta, um dos grandes destaques do time dos anos 90, marcou também 16 vezes durante sua passagem pelo Palmeiras. Ambos dividem a quinta colocação dos maiores goleadores desta faixa do campo.
Píquerez está a um gol de empatar com o quarto colocado da lista, Pedrinho Vicençote, também lateral-esquerdo, que jogou nos anos 70 e 80, tendo 17 gols marcados. E a dois do talvez maior nome da posição da história palmeirense para alguns, Roberto Carlos, que tem 18. Arce, lateral-direito, é o líder desta lista, com 57,
A volta depois do drama
Além do gol no Dérbi, o uruguaio também anotou nos jogos contra Sport (Brasileirão) e Sporting Cristal, Libertadores, ambos cobrando pênalti. Uma fase que contrasta com um momento recente vivido pelo jogador e que este quer esquecer, a lesão no joelho sofrida em 2024, que o tirou do restante daquela temporada.
O lateral-esquerdo retornou ao time no começo desta temporada, conseguindo retomar a posição com s problemas envolvendo seus reservas, Caio Paulista e Vanderlan, que viraram alvos da torcida do Palmeiras. Nesta temporada, são 18 jogos para o atleta, que também anotou duas assistências.