Home Futebol Pilhado aponta time que pagou mico e foi humilhado na Libertadores

Pilhado aponta time que pagou mico e foi humilhado na Libertadores

Jornalista da Jovem Pan entende que clube brasileiro precisa melhorar seu desempenho em competições internacionais

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Pilhado falou sobre o Corinthians na Libertadores (Reprodução/Youtube)

Pilhado falou sobre o Corinthians na Libertadores (Reprodução/Youtube)

No programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o apresentador Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, falou sobre a derrota do Corinthians por 2 a 1, na estreia da Sul-Americana, diante do Huracán.

Primeiro, ele comenta que o Timão vem colecionando fracassos em competições continentais, o que da margem para as brincadeiras sobre isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre achei que o Corinthians tinha tradicional internacional, já que foi campeão Mundial em cima do Chelsea, campeão invicto da Libertadores. Mas, o Corinthians vai dando razão para quem acha que não tem. Vem sendo mico atrás de mico em competições sul-americanas”, iniciou.

Pilhado fala da pré-Libertadores

Na sequência, Pilhado relembra que o Corinthians só está na Sul-Americana porque foi eliminado na pré-Libertadores, sendo dominado pelo Barcelona (EQU) e passando no limite contra o modesto UCV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve a pré-Libertadores onde o Corinthians pagou mico contra o Universidad Central da Venezuela, jogando muito mal, contra um time quase de pelada. Depois, foi eliminado pelo Barcelona sendo humilhado no Equador”.

“Agora estava motivado, campeão Paulista, ganhou do maior rival, saiu da fila de seis anos. Aí, quando tudo parece favorável, perde para o Huracán em casa. É assustador. Em competição internacional esse time não emplaca”, finalizou Pilhado.

Em outro momento do programa, o apresentador cobrou também um melhor desempenho do atacante Memphis Depay em competições internacionais. Ele reconhece a importância do holandês no Brasileirão e Paulistão, mas entende estar devendo em jogos contra times de fora.

PUBLICIDADE

Corinthians na Sul-Americana

Por ter caído na pré-Libertadores, o Timão acabou ganhando uma vaga na Copa Sul-Americana, competição que o time foi semifinalista ano passado.

PUBLICIDADE

Esse ano, o Alvinegro está no grupo C, ao lado de Huracán (ARG), Racing (URU) e América de Cali (COL). Os colombianos e argentinos dividem a liderança, já que venceram na estreia. Vale destacar que apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas de final.

O próximo duelo do Corinthians na competição continental é na próxima terça (08), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, diante do América de Cali.

Better Collective