Home Futebol Feminino Piccinato se mantém confiante no comando do Corinthians Feminino apesar das críticas da torcida

Piccinato se mantém confiante no comando do Corinthians Feminino apesar das críticas da torcida

Pressionado pelos resultados, o treinador garante que está no caminho certo para a reconstrução das Brabas

Lícia Júlia Mendes
Sou estudante de Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e tenho experiência em assessoria de comunicação institucional. Já atuei na Assessoria da Reitoria e Pró-Reitorias da UFRB, na ASCOM UFRB e na PROEXC UFRB, desenvolvendo atividades como elaboração de campanhas, produção de séries documentais, fotografia, cobertura de eventos e redação de textos jornalísticos. Em 2024, fui classificada entre as cinco melhores do Nordeste na categoria Reportagem em Jornalismo Impresso do Intercom Nordeste, com a matéria "Hotel Colombo: do auge à ruína". Essa reportagem também me rendeu o X Prêmio Francisco Montezuma 2024 na categoria Jornalismo Impresso. Na mesma premiação, conquistei o X Prêmio Francisco Montezuma 2024 na categoria Rádio Jornalismo, com o programa "Sintoniza aê: História Musical de Cachoeira". Essas experiências têm sido fundamentais para minha formação acadêmica e profissional, fortalecendo meu compromisso com o jornalismo e minha paixão por contar histórias.
Lucas Piccinato, técnico do Corinthians Feminino - (foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians Feminino - (foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Neste domingo (30), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O empate de 2 a 2 no confronto não agradou à torcida corintiana, e as atenções se voltaram para o técnico Lucas Piccinato.

O técnico assumiu a posição no comando das Brabas na virada de 2023 para 2024. Desde então, o treinador sofre com a pressão do torcedores, que comparam seu trabalho ao do antecessor, Artur Elias, hoje técnico da seleção brasileira feminina. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de toda tensão e desconfiança da torcida, o Piccinato afirmou estar seguro em sua permanência à frente do Corinthians. O técnico acredita estar no caminho certo e que o time precisa de tempo para se ajustar: “A pressão sempre existiu e sempre existirá. Isso faz parte do trabalho, mas é uma motivação para continuar buscando evolução. Estamos em uma transição e sabemos das dificuldades, mas também temos plena confiança no trabalho que estamos fazendo”, disse. 

Desempenho do Corinthians Feminino

A pressão sobre o Corinthians, considerada uma das maiores potências do futebol feminino, tem sido intensa, principalmente após o resultado da terceira rodada do campeonato brasileiro. Com o empate, as Brabas perderam a oportunidade de liderar o Brasileirão e dividem a ponta da tabela com o São Paulo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe tem encontrado dificuldades em se ajustar durante a competição. A falta de entrosamento, ausência de reforços e a saída de algumas jogadoras-chave têm impactado no rendimento. Veteranas, como Tamires, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, têm sido fundamentais para manter o time competitivo. “Estamos cientes das dificuldades e da pressão por resultados, mas sabemos que precisamos continuar trabalhando. Não é o ideal, mas temos confiança no trabalho que está sendo feito”, declarou Piccinato.

As expectativas para as próximas rodadas

Mesmo ciente das críticas e da insatisfação sobre o seu trabalho, o técnico das Brabas segue confiante na capacidade da equipe. A estratégia é manter o foco em um projeto a longo prazo. “Vamos continuar nosso processo de evolução. O time tem qualidade e estamos trabalhando para retornar ao nosso melhor nível”, afirmou.

O próximo jogo do Corinthians será fundamental para retomar o caminho da vitória. Piccinato tem nove dias para preparar as Brabas para mais um confronto, que já tem data marcada. As jogadoras alvinegras voltam a campo no sábado (12), às 11h, contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. 

PUBLICIDADE

Saiba mais:

Paulistão Feminino começa em maio: confira as principais mudanças, no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Better Collective