
Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo. Foto: Reprodução/SporTV
Grêmio foi dominado pelo Flamengo e ampliou o momento ruim na temporada. Em análise sobre o time comandado por Gustavo Quinteros, Paulo Nunes apresentou diversos pontos negativos, especialmente no sistema defensivo.
“A defesa do Grêmio é sofrimento. Tem times que às vezes não marca, mas joga. Às vezes o time joga, mas não marca. O Grêmio não marca e não joga. Tem time que só marca, não consegue construir, não ataca, mas tem um (bom) sistema defensivo. Tem time que é o contrário”, explicou Paulo Nunes.
O Imortal não começou bem o Brasileirão Série A e soma três pontos em nove disputados, estando na 13ª posição neste momento. Além do mais, a equipe perdeu o Campeonato Gaúcho para o rival Internacional e passou sufoco na Copa do Brasil.
Paulo Nunes critica trabalho de Quinteros
Contratado no começo deste ano para substituir Renato Gaúcho, hoje no Fluminense, o estrangeiro não está fazendo um bom papel e está pressionado neste momento.
Paulo Nunes criticou: “O trabalho não é bom. Ele não conseguiu fazer esse time jogar. O Grêmio não teve um jogo decente na temporada, teve dificuldades na Copa do Brasil contra o São Raimundo no Acre. Contra times da Série A é um fiasco, só está ladeira abaixo”, descreveu ele.
O comandante chegou com moral após ser campeão argentino pelo Vélez Sarsfield em 2024, mas não confirmou as expectativas. Antes do Tricolor Gaúcho, ele foi procurado pelo Santos, porém as negociações não avançaram.
Qual o próximo jogo do Grêmio?
Depois da derrota em casa para a equipe comandada por Filipe Luís, o Grêmio tem como desafiante o Mirassol, nesta quarta-feira (16), no interior de São Paulo, às 19h (de Brasília).
Uma derrota pode complicar ainda mais a vida de Gustavo Quinteros no cargo e, de quebra, colocar o time mais perto da zona de rebaixamento. Portanto, um resultado positivo é crucial para aliviar a crise.