Home Futebol Paulo Nunes indica time que precisa “melhorar muito” para ganhar o Brasileirão

Paulo Nunes indica time que precisa “melhorar muito” para ganhar o Brasileirão

Comentarista da Globo fez cobrança, mas confia em evolução ao longo da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes., em transmissão do SporTV (Reprodução)

Paulo Nunes., em transmissão do SporTV (Reprodução)

Paulo Nunes, em análise atrelada ao Botafogo, avalia que o Glorioso ainda não atingiu o nível ideal. Lidando com altos e baixos em 2025, a equipe alvinegra cumpriu a missão de vencer o Juventude, em casa, e segue invicta no Brasileirão. Apesar do triunfo, o ex-jogador vê uma grande margem de evolução sendo necessária para o bicampeonato nacional virar realidade.

“A vitória foi mais importante que o desempenho. O Botafogo, na minha opinião, ainda precisa melhorar muito. Óbvio que o treinador está há duas semanas, a dificuldade é normal.”, disse Paulo Nunes, no Troca de Passes, do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente estava na dúvida se seria o Botafogo que enfrentou o Palmeiras ou se seria o Botafogo contra a Universidad de Chile. Foi um Botafogo intermediário. Fez um jogo razoável no primeiro tempo, mas foi outro Botafogo no segundo tempo. É um Botafogo em construção e está melhorando.”, acrescentou.

Esquema do Botafogo

Apostando novamente em três volantes, Renato Paiva segue em busca de estabelecer o padrão tático ideal do Botafogo. Embora Patrick de Paula tenha capacidade de chegar ao ataque, Paulo Nunes acredita que, com o volante entre os titulares, o meio-campo acaba ficando pesado e sem criatividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe perde muita criatividade com o Patrick de Paula, que é um volante e está sempre jogando de costas. Isso tira a velocidade do Botafogo nas transições. O Santi Rodríguez dá uma dinâmica diferente. A bola chega mais rápido no Artur, que cresceu muito no segundo tempo.”, afirmou.

Conselho de Paulo Nunes

Substituto de Luiz Henrique, Artur tem o objetivo de conquistar os torcedores do Botafogo. Mesmo com erros no setor ofensivo, Paulo Nunes considera que o camisa 7 fez um bom jogo e, tomando decisões mais calmas, pode conquistar status de titular absoluto.

“Eu gostei muito, principalmente no segundo tempo porque o time ficou mais leve. O Artur tem que se preocupar muito com a tomada de decisão. É um jogador que finaliza bem, tem arranque e força, mas ele errou muito no último domínio e para dar o passe. Para mim, foi o jogador no segundo tempo que mais trouxe problemas do lado direito.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective