
Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN (Reprodução)
Osvaldo Pascoal não tem dúvidas sobre o clube mais forte do Brasileirão. Apesar do caráter imprevisível dos pontos corridos, o comunicador vê o Flamengo ocupando uma prateleira única entre os 20 times da Série A. Neste cenário, além da competição de pontos corridos, o Rubro-Negro foi atrelado ao posto de favorito na Libertadores e Copa do Brasil.
“Me deixa colocar uma realidade: o Flamengo está em um degrau acima de todos os outros. O Flamengo tem tudo para ganhar todos os campeonatos, não sei se vai ganhar. Minha bola de cristal rachou.”, disse Pascoal, no programa Equipe F, da ESPN.
Abaixo do Flamengo, Pascoal acredita que Palmeiras, Internacional e Atlético-MG também podem buscar o título do Brasileirão. Enquanto isso, o Botafogo, atual campeão nacional, ainda não é visto no patamar dos rivais.
“O Palmeiras vem na segunda prateleira com o Internacional e o Atlético-MG perto dele. O Atlético-MG não jogou o que ainda pode jogar. Esses são os quatro que brigam pelo título.”, prosseguiu.
São Paulo é uma decepção?
Encarando altos e baixos, o São Paulo acabou sendo descartado do grupo de principais forças do Brasileirão. Diante do modo que Vasco e Juventude iniciaram com duas vitórias em três jogos, Pascoal avalia que a quinta força do campeonato está em aberto.
“Tem briga pelo campeonato. Olha que surpresa maravilhosa o Juventude com seis pontos. Os caras brigando com o treinador e o Vasco tem seis pontos […] Eu tenho uma decepção com o São Paulo. O São Paulo só tem um time. Eu esperava mais do São Paulo. Alguém pode ocupar essa quinta vaga.”, opinou.
Zé Elias “repete” Pascoal
Assim como Pascoal, Zé Elias definiu os mesmos favoritos ao título do Brasileirão. Levando em conta que São Paulo, Botafogo, Corinthians e outros clubes grandes não atingiram o nível esperado, o comentarista também não foi capaz de eleger a quinta força da competição.
“Flamengo, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG. Estou esperando uma quinta força que deve aparecer. O Flamengo está um pouco à frente pela qualidade do elenco. Os outros três estão na mesma prateleira. O Internacional é muito forte.”, externou.