
Os jogadores da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Após perder o título do Paulistão, o Palmeiras engatou uma boa sequência de resultados. Nessa semana, derrotou o Cerro Porteño (PAR) e seguiu com 100% de aproveitamento na Libertadores.
Mas, se os resultados estão aparecendo, o desempenho ainda deixa um pouco a desejar, com o Verdão sendo pouco produtivo, principalmente na parte ofensiva.
No programa “Opinião Placar” de ontem, o jornalista Felippe Facincani comentou a vitória do clube paulista contra os paraguaios na competição continental. Então, ele elogiou a parte criativa após algumas mudanças do técnico Abel Ferreira, mas criticou Facundo Torres, entendendo que o ataque melhorou depois da sua saída.
“O Abel trouxe, finalmente, o Estêvão para jogar por dentro e o Felipe Anderson para fazer o corredor. Aí, o Palmeiras cresceu na criação. Mas, isso só foi potencializado no segundo tempo quando o Abel mexeu bem, finalmente tirando o Facundo Torres, que é um a menos”, iniciou.
“O Facundo Torres é um a menos, ele é um jogador improdutivo, um jogador a menos em campo. Entrou o garoto Allan e mexeu completamente com o setor ofensivo, o time passou a criar mais, ganhar mais ritmo”, completou Facincani.
Outro jogador é criticado
Em outro momento, ainda no “Opinião Placar”, Facincani também criticou o centroavante Flaco López, que perdeu gols cara a cara com o goleiro nessa partida.
Na opinião do jornalista, o atacante argentino não tem condições de vestir a camisa do Palmeiras. Ele entende que o clube precisa negociá-lo na próxima janela de transferências.
Próximo jogo do Palmeiras
O Verdão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, diante do Corinthians, na Arena Barueri, em clássico válido pela 3ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, os rivais estão com a mesma pontuação, tendo quatro pontos conquistados em dois jogos. O Alviverde empatou com o Botafogo e venceu o Sport, enquanto o rival empatou com o Bahia e venceu o Vasco.