
Dorival Júnior, novo treinador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Nesta segunda-feira (28), o Corinthians oficializou a contratação de Dorival Júnior, substituindo Ramón Díaz, com um contrato válido até 31 de dezembro de 2026. O nome do treinador inclusive já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Dessa forma, ele já irá fazer sua estreia pelo Timão na próxima quarta-feira (30), no confronto contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, válido pela terceira fase do torneio.
Sonho antigo do Timão
Dorival Júnior esteve no radar do clube em 2023, na gestão de Duílio Monteiro Alves. Porém na época o treinador acabou acertando com o rival São Paulo, onde inclusive garantiu o inédito título da Copa do Brasil para o clube.
Vale citar que o acerto em 2025 acabou acontecendo após a recusa de Tite, que esteve próximo de concretizar seu retorno ao Parque São Jorge, mas optou por uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde.
Sem sucesso no retorno de Adenor, a diretoria alvinegra voltou a conversar com Dorival. Inclusive Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, chegou a viajar para Florianópolis para alinhar detalhes da proposta diretamente com o treinador.
As negociações duraram alguns dias, mas terminaram com final feliz para o torcedor, que chegou ao Parque São Jorge para comandar o Timão nas duas próximas temporadas.
Resposta após goleada contra o Flamengo
O treinador assume a equipe alvinegra buscando a reabilitação depois da derrota por 4 a 0 contra a equipe carioca no último domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Dorival, que acompanhou a partida presencialmente no Maracanã, terá apenas o treino da próxima terça–feira (29), para fazer ajustes no time pensando no confronto contra o Novorizontino.
Dessa forma, a tendência é que pelo menos no primeiro jogo da Copa do Brasil ele não faça grandes mudanças na escalação, devendo apenas abdicar do esquema com três atacantes, fortalecendo o meio de campo.