
Neymar em ação durante treinamento (Raul Baretta - Divulgação - Santos)
Neymar se mostrou convicto ao cravar qual jogador que encanta no cenário atual do futebol brasileiro, durante entrevista à CazéTV. Em material divulgado nesta sexta (11), o craque do Santos exaltou o protagonismo de Alan Patrick, que vem brilhando pelo Internacional, e disse não se surpreender.
Na avaliação do atacante, o camisa 10 do Colorado ostenta uma regularidade expressiva e vem colhendo os bons frutos nas últimas temporadas. Os dois, inclusive, jogaram juntos no Santos entre 2010 e 2011, quando Alan Patrick subiu da base para o time principal. Os dois possuem a mesma idade: 33 anos.
“Tem um que não é surpresa, mas é o Alan Patrick, craque. Vem jogando bem há um tempo. Estou feliz que está muito bem com o Inter”, disse.
Fora dos gramados há quase dois meses, Neymar retorna aos gramados neste final de semana, no confronto do Peixe contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela Série A.
Homem gol do Colorado
Enaltecido por Neymar, Alan Patrick vivenciou uma noite mágica na última quinta-feira (10), no Beira-Rio, ao anotar três gols na vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, em choque pela Libertadores, comprovando assim a boa fase vivida.
Com o hat-trick, o camisa 10 chegou aos sete tentos convertidos em 2025, que se somam a outras três participações em gols, isso em apenas 12 jogos realizados.
Neymar vê três times acima do Santos
Em outro momento do bate papo, Neymar avaliou o cenário de disputa do Brasileirão, adotando um cenário de confiança acerca do desempenho do Santos. Para ele, o alvinegro paulista está fortalecido, tem investimento expressivo, bom treinador e deve encaixar, brigando no topo.
Na avaliação do camisa 10, muitos times estão equiparados ao Peixe atualmente, e somente três destoam acima: Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Entre os postulantes do mesmo patamar, o atacante colocou Internacional, Atlético-MG e Corinthians.