Home Futebol Luxemburgo diz o que falta para Neymar deslanchar no Santos e retornar à seleção brasileira

Luxemburgo diz o que falta para Neymar deslanchar no Santos e retornar à seleção brasileira

Ex-treinador da seleção comentou sobre o futuro do atacante santista, que está retornando de lesão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Neymar em Brasil x Bolívia, pelas
Eliminatórias 2026 (Vitor Silva/CBF)

Neymar em Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias 2026 (Vitor Silva/CBF)

Um dos grandes atacantes da história do futebol brasileiro, Neymar vive um momento de baixa na carreira, sofrendo com diversas lesões seguidas.

De volta ao Santos para tentar recuperar a boa forma, o craque também se lesionou no Peixe, ficando cerca de 40 dias fora, retornando no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Galvão e Amigos” de ontem, exibido pela Band, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre esse retorno do jogador. Então, na opinião dele, Neymar deveria atuar como se fosse um centroavante, mais próximo do gol.

“Eu colocaria o Neymar para jogar, mas não colocaria ele na posição que está jogando. O tempo dele jogar na posição dele já passou. Ele deveria jogar agora de centroavante, para ficar mais próximo da área”, opinou Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar na seleção brasileira

Na sequência, Luxemburgo falou sobre o retorno de Neymar à seleção brasileira, entendendo que ele precisa ser preparado para jogar a próxima Copa. Na opinião dele, o treinador deveria arrumar um esquema para ele decidir.

“O Neymar é jogador de Copa do Mundo, você precisa preparar ele para isso. E eu acho que ele não tem que jogar de ponta e nem no meio-campo”, iniciou.

“O Romário, os jogadores entenderam ele e aceitaram porque sabiam que ele poderia decidir a Copa do Mundo. Então, se o grupo e o treinador entender que o Neymar pode ajudar em uma posição diferente, o grupo tem que abraçar e ajudar ele”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Craque Neto concorda

Na sequência, no mesmo programa, Craque Neto disse concordar com Luxemburgo em relação ao posicionamento de Neymar. Ele relembrou a mudança de posição que aconteceu com Messi e Cristiano Ronaldo após um certo momento da carreira, também atuando mais adiantado.

PUBLICIDADE

“Aonde joga o Messi? Aonde joga o Cristiano Ronaldo? E o Neymar joga atrás, buscando a bola do zagueiro. Está errado”, opinou Neto.

Ainda sobre a seleção brasileira, o ex-jogador do Timão pediu a convocação de alguns nomes do futebol brasileiro, como Bruno Henrique e Hulk.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

Better Collective