Home Futebol Náutico demite o técnico Marquinhos Santos

Náutico demite o técnico Marquinhos Santos

Derrota fora de casa pela 1ª rodada da Série C do Brasileirão encerra a passagem do treinador no comando técnico do Timbu

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Marquinhos Santos, ex-treinador do Náutico (Gabriel França / CNC)

Marquinhos Santos, ex-treinador do Náutico (Gabriel França / CNC)

Marquinhos Santos não é mais treinador do Náutico. A decisão pela demissão do treinador aconteceu na noite desta segunda-feira (14), um doa após a equipe sofrer derrota por 2 a 1 para o Itabaiana na 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

André Caldas, auxiliar técnico de Marquinhos, também deixa o Timbu. Wilson Júnior, da comissão técnica permanente, assume o clube de forma interina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem pelo clube

Marquinhos Santos comandou o Náutico em 15 jogos, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 57,7% durante sua passagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob seu comando o clube garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Vitória. O resultado inclusive encerrou uma longa invencibilidade do rubro-negro baiano.

Já na Copa do Nordeste o Timbu ocupa a 4ª colocação do Grupo B, dependendo apenas de si para avançar para fase de oitavas de final.

Porém apesar do bom desempenho nas Copas, pesou na demissão as derrotas contra times da Série C e divisões inferiores. Isso ficou claro no Campeonato Pernambucano, onde a equipe não conseguiu vaga direta na semifinal do estadual.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o Náutico precisou enfrentar o Retrô em jogo único na segunda fase, sendo eliminado nos pênaltis pelo placar de 5 a 3, após empate no tempo normal, em confronto realizado no Estádio dos Aflitos.

PUBLICIDADE

Um fato curioso é que a demissão de Marquinhos Santos aconteceu um mês após a vitória de 1 a 0 contra o América-RN, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste,

Mais informações do Timbu

Segundo apurações do ge, o nome preferido da direção é Hélio dos Anjos, livre no mercado desde sua saída do CRB no final de 2024.

O foco é definir um novo treinador o quanto antes. Isso porque além da recuperação na Série C, o Náutico tem pela frente os confrontos decisivos contra Bahia, pela Copa do Nordeste (sem data marcada) e os duelos contra o São Paulo pela 3ª rodada da Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Timbu é no próximo sábado (19), às 16h, contra o Botafogo-PB em casa, pela 2ª rodada da Série C.

PUBLICIDADE
Better Collective