
Muricy Ramalho em participação no "Galvão e Amigos" (Reprodução - YouTube)
Muricy Ramalho abriu o jogo acerca do atual momento da seleção brasileira, em participação no programa “Galvão e Amigos” nesta segunda-feira (07), na Band. Na avaliação do experiente e vitorioso comandante, a CBF ‘pecou’ ao colocar técnicos interinos à frente do escrete.
Após a saída de Tite, em 2022, a entidade optou por Ramon Menezes na função ‘tampão’, e posteriormente, colocou Fernando Diniz na mesma situação, algo que o atual coordenador técnico do SPFC classifica como um erro.
“Está realmente complicado, acho que desde que começaram a colocar técnico interino, que eu nunca entendi na minha vida, não pode. Deixaram de lado. Começou aí o erro da seleção brasileira”, avaliou Muricy Ramalho.
Muricy Ramalho indica opções ideais
Ainda no tema sobre o escrete canarinho, Muricy Ramalho foi desafiado a apontar nomes apropriados para assumir o cargo deixado por Dorival Júnior e foi incisivo no apontamento, elencando quatro opções ‘tarimbadas’.
Na opinião do ex-treinador, a CBF precisa buscar um técnico que já tenha tido experiência no futebol nacional, independentemente de ser ‘gringo’ ou não. Para ele, nomes como Roger Machado e Rogério Ceni são as melhores opções brasileiras, e elencou Jorge Jesus e Abel Ferreira como estrangeiros ideais ao cargo.
Brasil volta a jogar quando?
Após a acachapante diante da Argentina, a seleção brasileira retorna aos gramados somente em junho, quando encara mais dois desafios pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O time canarinho medirá forças contra o Equador e Paraguai. No momento, o Brasil é o quarto colocado, com 21 tentos somados.
Pelo cronograma estabelecido, a CBF precisa enviar a pré-lista de convocados dos dois jogos à Fifa no próximo mês. Em posicionamento recente, o presidente Ednaldo Rodrigues se comprometeu a fechar com um novo técnico antes da próxima Data Fifa.