Home Futebol Muricy Ramalho surpreende e crava quatro técnicos para seleção brasileira

Muricy Ramalho surpreende e crava quatro técnicos para seleção brasileira

Ex-treinador ainda apontou erro grave da CBF no processo do ciclo visando a Copa do Mundo de 2026 no início da trajetória

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Muricy Ramalho surpreende e crava quatro técnicos para seleção brasileira

Muricy Ramalho em entrevista ao podcast "Boteco do Chula" (Reprodução - YouTube)

Muricy Ramalho está convicto de que a seleção brasileira precisa de um treinador com experiência no futebol nacional. Presente no “Galvão e Amigos” desta segunda (07), ele disse não ser contra um estrangeiro assumir o cargo deixado por Dorival Júnior, mas destacou a necessidade de identificação.

Contrário à decisão da CBF ter colocado comandantes interinos na função, o coordenador técnico do SPFC elencou quatro nomes que têm condições para proporcionar um cenário de reação do escrete, sendo dois brasileiros e dois ‘gringos’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, não interessa onde ele nasceu, é o que está no Brasil. Nós temos o Roger Machado, Rogério Ceni, temos o Abel Ferreira, que pra mim, é brasileiro, e Jorge Jesus. Pra mim, tem que ser técnico que trabalhou aqui”, avaliou o ex-treinador.

Casagrande segue Muricy Ramalho e cita ‘novidade’

Depois de Muricy Ramalho opinar sobre o tema, Casagrande também foi desafiado a elencar as melhores opções para a vaga de Dorival Júnior, e além dos quatro nomes sugeridos pelo coordenador técnico do SPFC, ele colocou Filipe Luís, do Flamengo, como uma opção, destacando o trabalho do ex-lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista recente ao podcast de Aluísio Chulapa, Muricy disse ainda não ver o comandante rubro-negro maduro para uma função de alto nível de exigência, pontuando a necessidade de uma experiência maior na nova função.

Quais são os próximos jogos do Brasil?

Ocupando a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, a seleção brasileira tem os dois próximos desafios na competição no mês de junho, quando encara Equador e Paraguai, em duelos que podem liquidar a classificação matemática para a Copa do Mundo.

Até o momento, somente a Argentina confirmou o seu passaporte de forma antecipada. Após a próxima Data Fifa, o escrete canarinho realizará apenas mais dois jogos para fechar a participação no torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective