Home Futebol Muller sinaliza demissão obrigatória no Brasileirão: “Tem que sair”

Muller sinaliza demissão obrigatória no Brasileirão: “Tem que sair”

Comentarista foi sincero ao apontar troca de comando que vai surtir efeito positivo em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller, em entrevista ao podcast "Reis da Resenha" (Reprodução)

Muller, em entrevista ao podcast "Reis da Resenha" (Reprodução)

Muller não possui dúvidas de que o ciclo de Luis Zubeldía à frente do São Paulo está perto do fim. Na visão do ex-jogador, uma derrota contra o Talleres, pela Libertadores, deve sacramentar o desligamento do técnico, algo visto como “obrigatório”. Neste cenário, Dorival Júnior, atualmente livre no mercado, é o substituto que mais agrada o tetracampeão do mundo.

“O Zubeldía é um treinador limitado. Eu já falei isso várias vezes. Ele está a uma derrota de cair. Na próxima derrota, ele cai.”, disse Muller, na Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ótimo (saída). Tem que sair o Zubeldía e voltar o Dorival.”, acrescentou.

Muller vê opção natural para ocupar o cargo de Zubeldía

Apesar do trabalho frustrante na seleção brasileira, Dorival Júnior ainda tem prestígio com os torcedores do São Paulo. Caso Zubeldía seja demitido, Muller acredita em uma busca prioritária pelo antigo comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem dúvidas (Dorival é uma sombra). No Brasil, o treinador vive de passado. O Dorival conquistou uma Copa do Brasil inédita para o São Paulo. Fez um excelente trabalho. A sombra do Dorival, a cada dia, fica mais forte diante do Zubeldía.”

“Todo treinador se sente incomodado nesta situação. Com o Zubeldía não é diferente, não tem jeito.”, afirmou.

Sombra de Dorival Júnior no SPFC

Publicamente, Zubeldía mostrou um tom compreensivo ao falar sobre Dorival Júnior. Embora os torcedores defendam o retorno do ex-técnico, o argentino deixou claro que segue focado em dar a volta por cima no São Paulo.

PUBLICIDADE

“Estamos falando de um técnico que saiu da seleção brasileira e é querido aqui. É normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível. Trabalhar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective