Home Futebol Muller detona time do futebol brasileiro: “Sem comando”

Muller detona time do futebol brasileiro: “Sem comando”

Ex-jogador vê falta de identidade no trabalho do comandante técnico e já apontou estilo de jogo excessivamente defensivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Muller em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Muller em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Muller anda longe de estar satisfeito com o rendimento do São Paulo de Luis Zubeldía. Em vídeo publicado nesta sexta (11), o comentarista da TV Gazeta repercutiu o tropeço da equipe na Libertadores, e disse ver uma equipe “sem alma” e sem um devido comandante de pulso.

Depois de fazer 2 a 0 no marcador frente ao Alianza Lima, Tricolor viu o adversário buscar remontada e empatar o jogo no MorumBIS, gerando revolta da torcida, que pegou no pé principalmente do técnico argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais uma vez, o torcedor viu um filme repetido: time na frente, jogo na mão… e tudo escorrega pelos dedos. Abrir 2 a 0 em casa e deixar empatar é inaceitável para a grandeza do São Paulo Futebol Clube”, iniciou Muller na legenda da publicação.

“Falta comando. Falta alma. O time precisa de um treinador com pulso, que entenda o peso da camisa. E, principalmente, de jogadores que honrem ela dentro de campo — sem omissão, sem medo, com atitude. O São Paulo tem história. Tem torcida. Tem estrutura”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller dispara contra perfil defensivo

No vídeo feito, Muller voltou a classificar Zubeldía como um treinador ‘fraco’ e ‘medroso’. Para ele, o fato do argentino ter sacado Ferreirinha, autor dos dois tentos na partida, para colocar um lateral, reforça o estilo retranqueiro do profissional.

Na coletiva pós-jogo, o treinador do SPFC justificou que a modificação foi para preservar o atacante, que já tem um histórico de lesões, e poderia sofrer um novo problema físico, após 65 minutos jogados.

Sob pressão

Depois do tropeço para o Alianza Lima, o Tricolor volta os holofotes para a disputa do Brasileirão Série A, onde neste domingo (13), encara o Cruzeiro, novamente no MorumBIS, em jogo da 3ª rodada. A partida, inclusive, pode ser um divisor de água para Zubeldía, uma vez que a diretoria segue tratando a permanência do argentino jogo a jogo.

PUBLICIDADE

Pela Libertadores, a equipe só volta a campo no dia 23, quando visita o Libertad, em Assunção, adversário que é líder da chave, com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
Better Collective