Home Futebol Muller aponta time que é “refém” de jogador no Brasil hoje: “Não tem alternativa”

Muller aponta time que é “refém” de jogador no Brasil hoje: “Não tem alternativa”

Comentarista indica que clube não consegue manter mesmo nível de atuação sem principal atleta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Muller é comentarista da TV Gazeta (Reprodução/TV Gazeta)

O ex-jogador Muller é comentarista da TV Gazeta (Reprodução/TV Gazeta)

O São Paulo tem demonstrado muita dificuldade para atuar bem, principalmente no ataque, e, segundo o ex-jogador Muller, a grande responsável por isso é a dependência do meia Lucas Moura.

Em participação no “Mesa Redonda” nesta semana, na TV Gazeta, o comentarista falou sobre o fraco desempenho do Tricolor sem seu principal jogador e lembrou ainda que Oscar, contratado neste ano, também está fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Lucas não vai voltar na quarta contra o Botafogo, nem o Oscar. O São Paulo sente muito a falta do Lucas. Não tem jeito. O São Paulo é refém do Lucas”, avaliou Muller.

Lucas Moura vem desfalcando o São Paulo desde o duelo com o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, no dia 10 de março. O atleta se recupera de um problema no ligamento posterior do joelho direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então já ficou de fora de cinco jogos e será desfalque novamente contra o Botafogo. A esperança do São Paulo e de poder ter o atleta novamente em campo no dia 23, em Assunção, contra o Libertad, pela terceira rodada a Libertadores.

Zubeldía volta a beira de campo

Para o duelo desta quarta-feira (16), diante do Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão, uma novidade será a volta do técnico ao banco de reservas.

Zubeldía cumpriu suspensão automática no empate contra o Cruzeiro, por ter sido expulso na rodada anterior.

PUBLICIDADE

Questionado se seus técnicos no passado eram destemperados contra a arbitragem como o atual treinador do São Paulo, Muller negou.

PUBLICIDADE

“O Luxemburgo era destemperado com a gente, não com o árbitro. Ele nem olhava para a cara do árbitro. O Telê também. Só que quando o time tinha um problema, eles tinham a solução. Tinham coragem para fazer uma mudança, colocar o time para frente. O Zubeldía não.”

Muller crava chegada de Dorrival Júnior se Zubeldía cair

Outro assunto abordado pelo comentarista no Gazeta Esportiva foi a permanência de Zubeldía no SPFC para a sequência da temporada.

Muller cravou que o argentino será demitido em breve e o próximo treinador já está apalavrado.

‘O Dorival, sem dúvida nenhuma, vai para o São Paulo. Está esperando o desenrolar. Mais uma derrota e o Zubeldía cai. É informação”, antecipou o ex-atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective