Home Futebol Muller aponta time do Brasileirão “sem treinador”: “É fraco” 

Muller aponta time do Brasileirão “sem treinador”: “É fraco” 

Comentarista não deposita expectativas em trabalho que busca títulos de peso no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller, comentarista da TV Gazeta (Reprodução)

Muller, comentarista da TV Gazeta (Reprodução)

Muller deixou claro que não admira o atual técnico do Cruzeiro. Embora Leonardo Jardim esteja em início de trabalho, o ex-jogador rechaça o português como nome ideal para dirigir o projeto ambicioso da SAF. Neste cenário, apesar do currículo envolvendo bons momentos no futebol europeu, uma trajetória semelhante aos casos de Jorge Jesus e Abel Ferreira sequer foi cogitada.

“O Cruzeiro não tem treinador! O treinador é fraco. É fraquíssimo. Começa por aí.”, disse Muller, no programa Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acho um (bom) treinador.”, acrescentou.

Saída do Cruzeiro?

Em relação aos bastidores, Muller projeta que, em breve, Alexandre Mattos pode deixar o cargo de CEO. Na visão de Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, houve “muitos erros” nas contratações, algo visto como sintomático para o eventual desligamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Alexandre Mattos vai ficar no cargo depois dessa ao vivo? Só o fato dele estar expondo o Alexandre Mattos… para mim, o Alexandre já foi. Quando ele fala de muitas contratações, é no plural. Quando ele fala que a torcida tem um pouco de razão, é que ele deu plenos poderes e não soube usar o poder.”, opinou.

Muller cobra dono do Cruzeiro

De acordo com Muller, Alexandre Mattos não pode carregar, de forma única, a culpa pelas contratações equivocadas do Cruzeiro. Ainda que o dirigente seja o maior responsável nos bastidores do mercado da bola, o comentarista vê uma parcela de responsabilidade atrelada ao trabalho de Pedro Lourenço.

“O Pedrinho também é culpado. Quem paga a conta é ele. Ele que afiançou as contratações. Começando por aí (contratação de Alexandre Mattos). Ele tinha que assumir a culpa. Essas coisas não se falam publicamente.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective