Home Futebol Mozart exalta postura do Coritiba em vitória sobre Chapecoense: “Tivemos coragem” 

Mozart exalta postura do Coritiba em vitória sobre Chapecoense: “Tivemos coragem” 

Coxa venceu Chape neste sábado (12) em partida válida pela segunda rodada, com quebra de marcas incômodas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Treinador comemorou importância de triunfo do Coxa (Foto:  JP Pacheco | Coritiba)

Treinador comemorou importância de triunfo do Coxa (Foto: JP Pacheco | Coritiba)

A segunda rodada do Brasileirão Série B teve mais partidas neste sábado, uma delas a entre Chapecoense e Coritiba, esta disputada na Arena Condá. Esta que terminou com o triunfo do time paranaense fora de casa pelo placar de 2 a 1.

Time teve ‘coragem’

Na visão do técnico Mozart, o trabalho de seus atletas diante da Chape foi bastante exaltado. O comandante do Coxa valorizou o desempenho fora de casa, apontando a ‘coragem’ que o time teve em conseguir se afiar ao estilo de jogo pedido para a partida deste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ganhar sempre é difícil, e ganhar fora de casa é ainda mais. Sabíamos que seria um jogo complicado e a Chape nos exigiu o máximo. Parabéns aos jogadores, os que começaram e também os que entraram. Defendemos bem e tivemos coragem para jogar”, disse Mozart segundo o GE.

Quebra de tabus

Não foi apenas pelo resultado que o Coritiba teve o que comemorar neste sábado em Santa Catarina. O triunfo diante da Chapecoense fez o time paranaense quebrar dois ‘tabus’, um deles o fato de nunca ter conseguido vencer o adversário na casa deste. E também a primeira vez do clube na Série B em que o time venceu nas rodadas iniciais duas partidas consecutivas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mozart ressaltou a importância do resultado obtido e, apesar de notar que o torneio está apenas em seu início, acredita que o desempenho pode mostrar que o Coxa pode se tornar um time ‘competitivo’ em sua missão de tentar o acesso para a Série A de 2026.

“Esta vitória fora de casa é muito importante. É só o começo, mas estamos mostrando que somos um time competitivo. Controlamos bem o final da partida e precisamos pensar em um jogo de cada vez”, comentou.

Better Collective