
Treinador comemorou importância de triunfo do Coxa (Foto: JP Pacheco | Coritiba)
A segunda rodada do Brasileirão Série B teve mais partidas neste sábado, uma delas a entre Chapecoense e Coritiba, esta disputada na Arena Condá. Esta que terminou com o triunfo do time paranaense fora de casa pelo placar de 2 a 1.
Time teve ‘coragem’
Na visão do técnico Mozart, o trabalho de seus atletas diante da Chape foi bastante exaltado. O comandante do Coxa valorizou o desempenho fora de casa, apontando a ‘coragem’ que o time teve em conseguir se afiar ao estilo de jogo pedido para a partida deste final de semana.
“Ganhar sempre é difícil, e ganhar fora de casa é ainda mais. Sabíamos que seria um jogo complicado e a Chape nos exigiu o máximo. Parabéns aos jogadores, os que começaram e também os que entraram. Defendemos bem e tivemos coragem para jogar”, disse Mozart segundo o GE.
Quebra de tabus
Não foi apenas pelo resultado que o Coritiba teve o que comemorar neste sábado em Santa Catarina. O triunfo diante da Chapecoense fez o time paranaense quebrar dois ‘tabus’, um deles o fato de nunca ter conseguido vencer o adversário na casa deste. E também a primeira vez do clube na Série B em que o time venceu nas rodadas iniciais duas partidas consecutivas
Mozart ressaltou a importância do resultado obtido e, apesar de notar que o torneio está apenas em seu início, acredita que o desempenho pode mostrar que o Coxa pode se tornar um time ‘competitivo’ em sua missão de tentar o acesso para a Série A de 2026.
“Esta vitória fora de casa é muito importante. É só o começo, mas estamos mostrando que somos um time competitivo. Controlamos bem o final da partida e precisamos pensar em um jogo de cada vez”, comentou.